Resenha: Minha - Cinthia Freire

|

                 Seguindo o mesmo estilo de escrita de Meu Erro, Minha vem para nos mostrar uma história ainda mais bela e encantadora capaz de derreter corações e nos fazer entender toda a dor da perda e o passado que envolve essa família. Belo como uma rosa e capaz de machucar com seus espinhos, iremos nos envolver e descobrir um pouco mais sobre Laura e Christopher, os pais do protagonista do primeiro livro: Gabriel. Essa não é uma história sobre um final feliz, mas sim sobre o verdadeiro amor e seus desafios! Prepare seu coração, porque assim que você iniciar essa leitura nem ele e nem suas lágrimas te pertencerão mais. Vamos lá conhecer sobre esse novo conto de Cinthia Freire?  


Segredos são como fantasmas, nos assombrando e nos fazendo crer que são reais. 
Todos têm os seus fantasmas . 
Laura tem os seus e há um ano que eles não a deixam dormir. A solução é passar seu tempo lendo poesias, admirando suas rosas florescerem e as estrelas no céu. Nada pode ser mais seguro do que isso. Até que um jovem misterioso surge em sua vida, virando-a de ponta cabeça. 
Em uma noite particularmente quente para o inverno, o destino uniu dois corações que não estavam prontos para o amor. Um não tinha mais tempo para isso, o outro era jovem demais para se apaixonar. 
Uma história sobre o valor do tempo, o resultado de nossas escolhas e como o amor pode transformar vidas. Mesmo aquelas que já não acreditam mais em milagres.

Avaliação: 5/5 - Favorito
               
Christopher é um jovem rapaz londrino que está de férias e se vê dentro de um avião, obrigado pelos pais, tendo como destino o Brasil. Sem conhecer nada da cultura e muito menos a língua, ele não imaginava que fosse gostar tanto dessa viagem uma vez que tinha uma visão totalmente deturpada do país – algo envolvendo apenas mato, cipós e macacos. Agora, prestes a passar um pouco mais de um mês na casa de seus tios e primo que parecem ser bem legais, só resta a ele aproveitar... E quando no meio da noite uma suave voz feminina chega aos seus ouvidos em uma língua que não conhece, mas que não deixa de ser encantadora, ele se vê intrigado em conhecer mais a jovem a quem ela pertence.

Porque dentro de todas as flores que existem, a rosa é a mais contraditória. Embora sua pétalas sejam tão delicadas que a qualquer toque podem se desfazer, seu caule é tão forte que pode nos ferir.

Laura é uma jovem que viu seu destino ser tomado de suas mãos com um desmaio. Quando ela viu o mundo apagar a sua volta no  término do Ensino Médio, ela jamais imaginaria que o resultado seria que seu futuro fosse mais curto do que se imaginava... Agora, com a certeza de não poder cursar uma universidade como sempre sonhou e vendo seu corpo a cada dia ficar mais fraco, não há nada que ela possa fazer a não ser aproveitar a vida ao máximo que pode.

Essa sou eu. A garota com os dias contados que tem medo de dormir, que ama rosas e que encontra na poesia o seu porto seguro, a trégua para a sua batalha, o alívio para o seu coração ferido.

No entanto, quando ela se vê de cara com um rapaz que desconhece no meio da madrugada em seu quintal ela jamais imaginava o quanto ele o afetaria. Conforme a semana passa, Laura não consegue tirar o rapaz que tem um belo sotaque da sua cabeça. Christopher, também não consegue tirar a intrigante e linda Laura da sua cabeça, mas proibido pelo pai da garota de chegar perto dela, não há muito que fazer, apenas roubar umas olhadas e um aceno pela janela.

Tudo isso muda quando ela o vê saindo para uma festa que suas amigas a chamaram para ir, mas que ela não havia tido vontade. Vendo a oportunidade perfeita ela corre para se arrumar e torce para que o encontre e finalmente se permita viver o máximo que puder no tempo que a resta.

Eu tenho dezoito anos e, para a grande maioria das pessoas, sou apenas uma menina, jovem demais, que não sabe nada sobre a vida. Mas eu posso dizer que o que nos torna sábios não é o tempo que vivemos nessa terra e sim as experiências que nos modificam.

Aos poucos, os dois,  vão se envolvendo cada vez mais, se permitindo encontrar e viver com o outro o que jamais viveram antes. Mas o segredo de Laura sobre o tempo que lhe resta paira entre os dois, fazendo com que discussões ocorram e os impedindo de falarem sobre o futuro. Conforme o tempo passa, mais perto fica o dia que Chris terá que voltar para a casa... Será que eles são suficientemente fortes para superar algo tão terrível quanto a sentença de morte que se aproxima cada vez mais de Laura? Seria capaz de alguém tão jovem viver algo tão intenso e verdadeiro quanto o que eles parecem sentir?

E naquele instante eu descobri que o acaso não existe. Era para ter sido. Eu nasci para ser dela e ela para ser minha.

                Em Minha, nos iremos nos deparar com uma emocionante história de amor, de conhecer e se reconhecer no outro. Em amar mesmo em meio a espinhos e não deixar mesmo quando a dor desse sentimento se tornar insuportável. É uma obra sobre responsabilidades e perdão, é sobre se perder e se encontrar, e principalmente sobre o quão insignificante é o tempo perto de um sentimento tão grande.

                Lágrimas serão inevitáveis durante a leitura; prepare-se para se entregar ao enredo e essa emocionante história da mesma forma que um Rouxinol se entregou e se apaixonou por uma rosa branca sendo capaz de morrer por ela a tingindo para sempre. Tenho certeza que seu coração se partirá junto com os dos personagens, mas você se sentirá bem por ter tido a chance de viver e ver esse amor tão belo capaz de marcar para sempre uma pessoa!


                Um beijo
Clique e adquira o seu! 

30 comentários:

  1. Olá
    Eu não conhecia esse título, mas adorei poder conferir suas impressões a respeito. Pelo que pude compreender, deve ser uma obra bem emocionante, com mensagens reflexivas e a premissa tem tudo para ser muito marcante também. Fiquei curiosa e espero poder ler também!
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Já fiquei emocionada com alguns trechos que tu destacou... imagina com o livro! Anotado pra lista de leitura!

    bjos

    www.causoseprosas.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oie! Tudo bem? Esse livro me lembra: Um Amor para Recordar e pode ter certeza que depois disso vou atrás dele para realizar a leitura do livro! Amei as partes destacadas e acredito na força do amor, mesmo na condição da Laura!
    Bjss

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    Pela sua resenha, essa história me parece incrível! É uma pena que, só de saber das condições da personagem, já dá para termos uma ideia de como termina, né? Me parece ser um romance com uma forte pegada dramática e por isso, creio que não deve ser uma leitura para ser feita a qualquer momento, especialmente para os leitores que, como eu, se emocionam facilmente. Dica anotada!

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Só leio maravilhas sobre essa autora. Estou com Meu erro, para ler no kindle, e pretendo lê-lo muito em breve.
    Esse livro ainda não conhecia mais com certeza vou querer ler também, principalmente por se tratar de uma história tão emocionante. Vou preparar os lencinhos.

    Beijos,
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Só em saber que esse livro é pra chorar, já o quero! Adoro histórias que nos sensibilizam, leitura é pra isso! Não conhecia a obra nem a escrita da autora, me parece bem leve e fluida.

    ResponderExcluir
  7. Olá
    Eu ja conhecia esse obra e a outra da autora, e confesso que não tenho muito interesse em ler os livros um dia. Os mesmo são de um gênero que não tenho muita afinidade e até agora não achei algum motivo que me encantse pelo enredo. Adorei conferi as suas opiniões sobre a obra, mas dessa vez estarei passando a sua dica. Até mais ver

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Não conhecia essa autora, mas adorei suas considerações!
    Espero conseguir ler em breve pois a sinopse e sua resenha aguçou minha vontade de conhecer o trabalho Cinthia.

    Beijos!

    Camila de Moraes - Blog Book Obsession.

    ResponderExcluir
  9. Ainda não conhecia este livro e fiquei bem impressionada pela escrita em função dos quotes que você compartilhou. Acho que vou chorar muito quando vier a ler.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oie...
    Amei sua resenha!
    Adorei a premissa da obra, principalmente, por falar sobre o amor, sobre amar e ser amado, sobre esse sentimento lindo que nos coloca a prova... Acho que já falei demais, né? Mas, enfim, adoro leituras que trazem esse lado mais sentimental, que nos levam ás lagrimas, portanto, com certeza botarei essa obra nos desejados.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá!!
    Já fiquei arrepiado só de ler a resenha. Quanto mistério você deixou! Eu não leio ebook, mas juro que cederia para ler esse livro, a sinopse é bastante enigmática, mas sua resenha excelente para despertar a curiosidade. E o que mais quero saber ele pelo que entendi não sabe português. Como a autora conseguiu desenvolver isso? Anotado na lista.

    Abraços

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Essa autora tem conseguido, dia após dia, muitos mais fãs e eu aqui sem ter lido nada dela.
    Gostei muito de conhecer suas impressões e achei muito interessante a história, pois parece ser muito bonito a forma como eles se envolvem e permitem-se se amar. Uma coisa fascinante.
    Preciso anotar essa leitura para ontem!
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  13. Oie,
    Gente que livro é esse? Já estou de coração partido, sabendo que vou sofrer horrores, mas claro que já querendo ler. Amei suas impressões e dá para perceber o quanto você se envolveu com a leitura. Espero fazer uma leitura tão bom quanto.
    E sou jeito que sou manteiga derretida, já vou preparar a caixa de lencinhos.

    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
  14. Caramba! Já me comovi lendo a resenha! Eu choro a toa, mas quando leio livros que os personagens tem uma doença terminal ou que vivem entre altos e baixos por causa de uma coisas assim mexem demais comigo. Agora mesmo vou procurar para ler!
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Achei muito legal ser a história dos pais do protagonista do primeiro livro, sempre fico curiosa para saber mais sobre de onde os protagonistas vieram, o que mais viveram, e acho que conhecer a história da família é uma excelente maneira de descobrir isso. Sou maluca e adoro livros que partem meu coração, que me emocionam e me fazem chorar. Dica com certeza anotada.

    ResponderExcluir
  16. Ameei a premissa desse conto! Me lembrou muito o livro Um Amor Para Recordar, do Nicholas Sparks. Eu nunca li nada da Cinthia mas quero muito conferir Meu Erro, e depois correr para conferir também Minha. Parece mesmo ser emocionante, e muito lindo. Dica anotada! Sua resenha ficou ótima :D

    ResponderExcluir
  17. Oi.
    Ah, quando leio que lágrimas vão rolar durante a leitura meu coração já aperta. História de dor e perdas, com drama familiar sempre me envolve...e me consome.
    Gosto de romances principalmente desses que tem algo além de uma simples história.
    Não conhecia o livro, mas já vou atrás.

    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Oi.
    Eu ainda não conhecia a obra, mas despertou meu interesse.
    Achei interessante o fato de o personagem principal ser um estrangeiro que tem preconceitos em relação ao Brasil e acaba mudando de idéia.
    Dá para perceber que é uma história linda, porém triste. Não vejo como poderia ser diferente, já que ela tem pouco tempo de vida.
    Vou anotar a dica para quanto eu estiver no clima de uma leitura assim.

    ResponderExcluir
  19. Oi.
    Eu ainda não conhecia a obra, mas despertou meu interesse.
    Achei interessante o fato de o personagem principal ser um estrangeiro que tem preconceitos em relação ao Brasil e acaba mudando de idéia.
    Dá para perceber que é uma história linda, porém triste. Não vejo como poderia ser diferente, já que ela tem pouco tempo de vida.
    Vou anotar a dica para quanto eu estiver no clima de uma leitura assim.

    ResponderExcluir
  20. Olá,

    Já li o primeiro livro da autora e achei encantador, não conseguia me desgrudar das páginas, embora em alguns momentos eu tenha ficado estressada com tantos empecilhos na vida do casal. Quando vi este conto, não sabia que se tratava dos pais do Gabriel e nossa pela sua resenha, a carga emotiva é grande. Só de saber que a Laura já tem essa sentença de morte, me deixa triste. Por isso, como evito um pouco livros com essa temática tão profunda - fico com ressaca literária pesada - vou passar essa dica, mas fico imensamente feliz, que a história tenha lhe tocado.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  21. Nossa eu tenho meu erro no meu Kindle mas nunca li. Peguei ele de graça num dia que estava gratuito na Amazon. Fiquei surpresa com sua resenha do minha e agora preciso ler alguma coisa dá autora porque ela parecer ter muita sensibilidade. Beijos

    ResponderExcluir
  22. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  23. Tava hoje na loja da amazon (pro kindle) e vi esse conto. Achei a capa linda, mas não comprei por falta de limite no cartão kkkkkk Depois da sua resenha to aqui tentando dar um jeito nisso pra eu ler logo. As quotes são dramáticas do jeito que eu gosto, então quero muito ler. Não conhecia a autora e nem o outro livro. Se eu gostar do conto, cou ler Meu Erro.
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  24. Olá, primeiramente tenho que falar que amei esta sua resenha. Dificilmente alguém consegue passar tanto sentimento em uma escrita, e a Cinthia consegue fazer isso com primor. E esse conto é ainda mais dramático e encantador. As cenas são extremamente importantes para vermos a força de um amor, e os quotes me deixaram ainda mais curioso.

    ResponderExcluir
  25. Não conhecia a autora, achei a capa do livro muito bonita.

    Pelo que você disse e pensando aqui: são os pais de um personagem de outro livro, certo? Ae... Ela morre. Então tem tempo de ter o bebê antes... Hmmmm o.o Achei a história meio confusa então. Tá que não li e pelas suas palavras sobre, parece uma boa história!

    Mas, apesar da capa, não acho que me empolgaria a lê-lo... A sinopse não me animou muito.

    Sua resenha, no entanto, foi muito boa! Empolga qualquer um que goste do gênero!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  26. Oieee
    Nossa que história é essa???
    Já me peguei chorando só.lendo sua resenha, imaginando.tudo o que eles passam!
    Preciso saber tudo o que acontece com eles.
    Beijos

    ResponderExcluir
  27. Oiee Brooke ^^
    Eu ainda não li conhecia esse livro, mas fiquei bastante curiosa para lê-lo depois de ler a sua resenha. Me lembrou um pouco de outros livros e filmes parecidos que eu já li-vi, mas, ainda assim, quero conhecer os personagens. Parece ser muito emocionante e tocante, imagino que vou chorar litros.
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. Eu ainda não conhecia esse livro, mas percebi que é um romance com uma boa carga de drama. Fiquei curiosa pelo destino de Laura e sobre como esse romance irá terminar, já que Cris tem que voltar para casa, espero poder ler em um momento futuro e conhecer mais sobre os personagens.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  29. Oi, tudo bem?
    Achei esse contrato bem interessante ainda mais pelo protagonista ser londrino que dwve ser um Charles só. Pela sua resenha tenho certeza que também vou me emocionar e chorar com essa história que me pareceu de uma sensibilidade só.
    Dica mais que anotada.
    Bjs

    ResponderExcluir
  30. Ainda não conhecia esse livro, mas a premissa me deixou bastante intrigada. Gostei bastante de conferir suas impressões e apenas pelos quotes que você selecionou já dá pra ver o quanto esse livro é emocionante. Espero por mensagens e reflexões. E espero poder ler em breve.
    Bjs, Mila

    http://a-viagem-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir