Resenha: Só Por Uma Noite - Mônica e Monique Sperandio

|

                Você está bem com quem é? Se sente como se fizesse tudo que deseja fazer? É sincero consigo mesmo e com aqueles ao seu redor? Já pensou qual seria o preço a ser pago por segredos? Mas o mais importante: o que você faria se pudesse ser quem quisesse ser por apenas uma noite? O livro de hoje é o Só Por uma Noite, uma história nacional escrita por Monique e Mônica Sperandio, publicado pela Editora Novo Conceito que convida a você - leitor - a conhecer quatro amigas com uma lista que promete fazê-las serem aquilo que nunca foram, nem que seja só durante aquela noite. Vem conferir:


Uma noite. Quatro amigas. Muitos segredos. Uma lista.

- Ir para um cemitério no meio da noite ()
- Mudar completamente o visual ()
- Descobrir um terrível segredo sobre suas amigas ()
- Confessar que está apaixonada pelo seu melhor amigo ()

Samanta Calliari tem vivido com medo durante a sua vida toda. Por causa disso, ela tem se privado de viver intensamente. Uma prova dessas privações é a paixão secreta que Sam tem pelo seu melhor amigo, Gustavo. Só que ela não está sozinha nessa. Suas três melhores amigas, Nat, Marina e Daphne, também sentem medo. Elas irão acompanhar Samanta na noite mais reveladora de suas vidas, onde enfrentarão seus maiores medos, devido a uma lista de desafios deixada para elas cumprirem. 
Então o que, possivelmente, poderia dar errado na tão esperada noite das quatro amigas? Quase tudo, é claro. Declarações de amor frustradas, verdades engasgadas e loucuras em cada item da lista as aguardam nessa noite.
Para sobreviver a lista de desafios e para revelar a verdade para suas amigas, Samanta vai precisar de toda a sua coragem. Mas como ela irá fazer isso se toda vez que é corajosa algo a sua volta desmorona?

 Avaliação: 3,5/5 - estrelas


                Samantha estava decidida a não permitir que ninguém se aproximasse dela depois de tudo que havia ocorrido antes de entrar no Ensino Médio. Mas a vida parecia ter uma visão diferente e acabou encontrando um jeito de ter as melhores amigas que alguém poderiam imaginar. Vicky, Daphne, Nat, Marina e ela formavam o quinteto mais unido que você poderia imaginar, até que Vicky teve que partir deixando elas para trás com uma missão.

                Uma lista onde por uma noite todos os segredos existentes seriam revelados, uma noite onde elas fariam tudo o que elas não tiveram coragem durante toda a sua vida. Coisas que apenas uma delas sabia sobre todos e que agora com a ajuda de Nat seria de conhecimento de todos... Só por uma noite elas se despuseram a cumprir desafios e se transformar totalmente do que eram antes.

E, no meio de todas as possibilidades infinitas, eu me pergunto: quem eu sou agora e quem eu serei depois dessa noite?

                Desde de pintar o cabelo o transformando da forma como Vicky sempre dizia que ficaria melhor, até se declarar para o melhor amigo pelo qual nutria uma paixão secreta por 3 anos estava na lista. Tudo isso realizado em uma noite, mas com tantas coisas guardadas entre aquelas que elas confiam mais do que tudo seria possível que uma noite que prometia diversão e união permanecesse assim até o fim?

Mas é sempre assim, não é? Não importa o que digam sobre o sentimento, temos de pagar para ver. Porque é pagando para ver que a gente se confronta com nós mesmos.

                Muitas vezes não entendemos o que precisamos até que tudo seja revelado e que passemos por momentos bons e ruins. Uma história de amizade, de perdão, de reencontros e de escolhas onde não existe apenas bom e ruim. Muitas vezes só errando que aprendemos e só aprendemos a amar o próximo quando nos amamos em primeiro lugar!

Conforme a gente cresce, percebemos a grande verdade neste mundo. As pessoas são más e egoístas.

                Uma história leve e divertida, que tem uma pegada adolescente sem perder a seriedade dos assuntos tratados. Uma boa escolha por ser uma leitura rápida e sem uma grande carga emocional. Apenas por uma noite é a típica história onde aprendemos a valorizar as coisas boas da vida e a verdadeira amizade. Não é uma obra que irá mudar a sua vida, mas é aquela que você gosta de ter como companhia nos momentos de descanso... E às vezes uma simples obra pode te conquistar como nenhuma outra!  Leiam e tirem suas conclusões <3

Um beijo


Nenhum comentário:

Postar um comentário