Crítica: Logan

|

Toda grande jornada tem o seu fim; e com o Logan não seria diferente. Após mais de 15 anos, está na hora de nos despedirmos deste herói. Se você ainda tem garra para uma última vez, use para garantir um lugar em seu cinema favorito. A despedida é a partir do dia 02 de março; até lá, tente não matar ninguém enquanto aguarda.

Este é o terceiro filme solo do personagem - tem como base o arco Old Man Logan. A história se passa no ano de 2029, encontramos um Logan já mais velho enfrentando alguns problemas e tentando não arrumar novos. O título não faz referência a como ele ficou conhecido por muitos, isso se deve ao ponto da cronologia que se encontra.

É um filme de ação, mais violento que os seus antecessores e com um linguajar mais adulto (uso de palavrões). Pode ser considerado como a redenção do personagem, após dois filmes que não fizeram jus a sua essência. Fecha com chave d'ouro a participação de Hugh Jackman dentro do universo dos X-MEN.

Marcado por excelente atuações - principalmente a de Jackman que realmente demonstra um personagem cansado e debilitado. Vale destacar, também. a da estreante Dafne Keen que interpreta a X-23 (uma jovem adolescente) e Stephen Merchant que interpreta o mutante Caliban -ambos estreantes na franquia.

A trilha sonora foi bem produzida e a utilização da música Hurt do Johnny Cash foi assertiva. O enredo é bem construído. O diretor James Mangold - não é a primeira vez que participa da franquia, anteriormente: Wolverine Imortal - se compararmos os dois longas houve uma evolução na forma de dirigir.

P.S.: Não há como confirmar a existência de cenas pós-crédito neste filme. Por isto, ficar até o final é uma decisão sua. Caso tenha, por favor venha cá e me avise! Só haverão exibições em 2D; essas informações vieram diretamente da agência responsável pelas Cabines de Imprensa.




Até a próxima!

50 comentários:

  1. Sempre gostei muito do Hugh Jackman, mas nunca assisti nenhum filme do Wolverine e nem sei explicar o motivo. Mas este filme aqui vou assistir e tenho certeza que apreciarei.
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ivi,

      O Hugh Jackman é um excelente ator - ficou e ficará sendo conhecido como o eterno Wolverine. Se você não viu nenhum filme dele, vale a pena começar pelo Logan. Vai lá e aproveite a experiência.

      Excluir
  2. Eu estou muito ansiosa para assistir a esse filme, e provavel que confira ainda essa semana mesmo. Gosto muito do Wolwerine, e agora essa etapa de Logan tem muito a oferecer ainda. Suas impressões me deixaram ainda mais motivada para ver logo. Sobre as exibições serem somente em 2D achei uma pena.
    Beijos, F

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá F.,

      Sua ansiedade irá ser recompensada após ver este filme. Bom, esta etapa é o fim dele - afinal, ele mesmo admitiu que não fará mais o personagem. Caramba, que bom - fico feliz que tenha te agradado (a mim não foi a melhor crítica já escrita). Bom, sendo franco não sou o maior fã do 3D - em grande maioria ele não tem o efeito desejado.

      Beijos!

      Excluir
  3. Olá amore,
    Poucos são os filmes que me atraem a assistir, e esse com certeza não é um deles, passo a dica só pelo que li aqui.
    Embora tenha curtido bastante sua resenha, não me atraio por esse tipo de filme!
    Beijoka!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Grazi,

      É questão de gosto; este filme é para poucos (a temática do Logan é para os Nerds mesmo) além disso é recheado de violência.

      Agradeço! Até a próxima!

      Beijo!

      Excluir
  4. Ola! Meu filho foi assistir ontem e pela empolgação dele me deu até vontade de ver. Segundo apesar das lutas serem bem sanguinárias o filme tbm comove e o final bem, melhor não falar do final rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Márcia,

      Bom que bom que seu filho curtiu - deve ser fã do personagem e/ou da Marvel (apesar de que questão de direitos não tem). Sim, o personagem é violento em si; quanto mais velho mais selvagem; mas o final é digamos encerramento com honra do personagem.

      Até a próxima!

      Excluir
  5. Estou curiosa sobre esse filme,principalmente pq assisti o primeiro, mas imagino que ele deva ser mais dramático

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, o primeiro não sei qual foi por que há o primeiro que ele participa e o primeiro que mostra sua origem; Bom, se está falando da Origem é um filme legal, porém este de agora é espetacular...

      Até a próxima!

      Excluir
  6. Henrique, estou ansioso pra assistir. Pena não sair em 3d, mas o trailer já me deixou com saudade, pois acompanhei todos os filmes da marvel. Realmente esse personagem tem uma estória que nos prende e esse filme parece que não vai deixar a desejar diante dos outros. Adorei sua crítica.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Evandro,

      Bom, honestamente não sou um grande fã do 3D - primeiro por que uso óculos é usar dois óculos é tenso (apesar de que do Cinemark (olha eu vou ter que ali depois...) são bons); segundo por que em grande maioria os filmes não justificam seu formato.

      Posso dizer que para uma última vez, e pelo o quanto o Hugh Jackman se envolveu no projeto: valeu a pena!

      Vai lá ver esse filme no cinema, irá ver lá valerá a pena.

      Excluir
  7. Oie
    todos indo ver o filme menos eu haha não sou fã e nem sabia do lançamento até dois dias atras mas o pessoal ficou tipo: que mundo vc vive? hahaha
    Bela resenha

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      É, realmente todo mundo está indo ver este filme. Me desculpa, mas em que mundo você vive?

      Agradeço!

      Beijos!

      Excluir
  8. Olá Henrique,

    A minha colunista viu o filme e veio falar pra mim que ele bom chorando por causa do final. Fiquei curiosa, mas não acompanho mais os X-Man, então não sei bem se vou entender tudo. Vamos ver se dá certo de eu ver ainda no cinema.

    Bjs, @dnisin
    www.sejacult.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Sei como é... tanto pelo final quanto por ter sido o último filme do Jackman. Bom, os X-Men tem tantos arcos que é difícil pegar tudo. Entretanto a trama é simples, você vai entender tranquilamente.

      Vale a pena conferir no cinema.

      Beijos!

      Excluir
  9. Oiee, não vi o filme ainda, mas meu marido ta doido para ver, e depois dos elogios da critica mais ainda! eu não sou fã nem nada e nem to tão empolgada assim mas...

    Bjs Jany

    www.leituraentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Eita, acho que achei um Nerd por aí... Bom, esse não é um filme de super herói... Então se tu não é fã, não se preocupe.

      Beijos!

      Excluir
  10. Oi, tudo bem?
    Só vejo muitos elogios em relação a esse filme, e apesar de eu não gostar muito de histórias de super-heróis, estou bem curiosa em relação a Logan e irei conferir. Não há dúvidas de que Jackman é um excelente ator e por seu personagem estar mais debilitado nesse filme, achei bacana sua interpretação estar ainda mais fiel. Já não vejo a hora do filme ser exibido no cinema da minha cidade!

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Tudo bem e você?

      Bom, apesar do personagem ser um super herói.Este não é um filme deste tipo... Vale a pena conferir.

      Ele é realmente um ótimo ator; há diversos bons filmes com ele.

      Ainda não está na sua cidade? Espero que passe logo.

      Beijos!

      Excluir
  11. ooi, tudo bem?
    Logan é filme que quero muito ver (principalmente depois de ver a entrevista do Omelete com o Hugh)
    De certo modo, sua crítica ficou meio "passada por cima" (faltou alguns detalhes)
    Gostei ter citado que a direção evoluiu e foi muito bom ter falado de onde adaptaram a história do filme.
    E ter colocado o trailer tabém é ótimo!! (Serve pra gerar o interesse dos leitores no filme).
    Beijinhos ღ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Tudo bem e você?

      É um excelente filme. Entendo tua reclamação; porém é que qualquer aprofundamento, estraga o filme.

      O Wolverine Imortal (que é o tempo que o Logan passa no Japão é muito boa; entretanto o que fizeram ao Samurai de Prata foi estranho...).

      Agradeço!

      Beijos!

      Excluir
  12. Oie! Tudo bem?

    Estou contando os minutos para poder conferir essa produção, amo demais os filmes que trazem a história do Logan, e tenho certeza que com esse não será diferente, todavia estou com o coração meio partido por ser o último filme, sentirei falta com certeza do personagem! <3

    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Tudo bem e você?

      Bom, devo te dizer que a sua espera irá valer a pena. O Logan é um personagem que devido à sua mutação permite uma vasta experiência. Realmente, ao que tudo indica, foi o último filme.

      Beijos!

      Excluir
  13. Olá!!
    Não curto muito esse tipo de filme,nunca fui fã de nenhum personagem desse mundo de X-Man. Tanto que nem me programei pra assistir..quem sabe qnd passar na tv fechada eu assista =P
    Essa semana passou Wolverine Imortal e dei uma espiada somente em algumas partes e me espantei agora como o personagem envelheceu e mudou nesse novo filme e vendo o trailer essa música veio bem a calhar!!

    https://livroaoavesso.blogspot.com.br/2017/03/resenha-ao-seu-encontro-abbi-glines.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Bom, esse não é um filme de herói que você pode, já, ter visto. É bem diferente dos X-Men tradicionais... Bom, isso vai levar um tempo... Mas depois que saí do cinema - vai para aluguel.

      Bom, se você pegar a origem do personagem verá que ele é bem velho, o fator de cura que ajuda ele aparentar menos idade do que tem realmente. Nesse o fator de cura já não é mais o mesmo...

      Beijos!

      Excluir
  14. Apesar de gostar muito do Wolverine, não é um filme que estou tão ansiosa para assistir, não sei o porquê. A única coisa que tem me animado é que vou ver a última atuação Hugh Jackman dentro do universo dos X-MEN. Adorei sua opinião sobre o filme.Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estranho... enfim, cada um cada um; não é mesmo? É, ao que tudo indica essa foi a última vez que vimos ele como Wolverine.

      Agradeço!

      Beijos!

      Excluir
  15. Oi, tudo bem?
    Eu confesso que não costumo ver muitos filmes, menos ainda nesse estilo e nem sou fã do Wolverine. Mas desde que vi o trailer desse filme eu fiquei animada, porque parece estar simplesmente incrível e pelos comentários que estou lendo o filme ficou muito bom mesmo. Enfim, espero ver esse filme em breve e gostar também.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Tudo bem e com você?

      Bom, esse é um filme bastante interessante por que é uma mistura. Realmente está excelente; vale muito a pena ir conferir o último capítulo de uma jornada que já dura 17 anos.

      Beijos!

      Excluir
  16. Olá, tuudo bem?
    Eu realmente não gosto do Wolverine... Já parei de assistir X-Men a muito tempo. Só não gosto mesmo. O trailer desse filme chamou bastante minha atenção, mas acho que não vou assistir. De qualquer forma adorei sua opinião sobre o filme.
    Cantinho da Bruna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Tudo bem sim e com você?

      Eita... Eu acho que é uma franquia interessante, porém ainda não foi bem explorada.

      Agradeço!

      Beijos!

      Excluir
  17. Oiee!!
    Confesso que até hoje meu filme preferido do universo X-Men era o Primeira Classe, mas Logan veio para arrebentar com todas as minhas opiniões formadas! huashuhasuha
    Como você disse, o personagem está mais maduro e mais próximo de sua essência... Muito sangue, muita ação, e atuações impecáveis!!
    Além de se tornar meu filme preferido do X-Men, Logan também deve figurar entre os melhores do ano na minha opinião!
    E depois de um filme com essa qualidade, cenas pós-créditos seriam totalmente desnecessárias rs
    Um beijoo!!

    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Bom, o First Class (nome original) é bastante interessante para apresentar o começo de tudo (no caso de uma nova linha temporal).

      Bom, não posso opinar tão cedo que ele está nos melhores do ano - mas que é um dos melhores filmes que peguei em Cabine, isso é).

      Na verdade, as cenas pós-créditos (propriedade da Marvel, acredite se quiser) servem para dar um gancho de continuação. Nesse caso não há uma...

      Beijo!

      Excluir
  18. Olá!
    Estou ansiosa para ver o terceiro e último da trilogia. Também não gostei muito dos dois anteriores, mas estou bem esperançosa quanto a este.
    Que bom que gostou. =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      É um excelente filme que encerra com chave d'ouro. Os dois primeiros são excelentes para explicar dois tempos distintos; o que ferra é a liberdade de criação.

      Esse é melhor que os outros dois, acredite.

      Beijos!

      Excluir
  19. Olá!
    Confesso que vou sentir muita falta de ver o Hugh Jackman como Wolverine. Ele vai ficar eternizado no papel assim como o Christopher Reeves ficou em Superman. Ainda não assisti ao filme, vou nesse final de semana, mas tenho certeza que irei me emocionar ao assistir essa redenção do personagem.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      É uma situação complicada, afinal foram 17 anos como o personagem. Bom, há outros atores para o superman já e acho que uma hora o Wolverine sofrerá o mesmo efeito... Vale a pena ir ver este filme nos cinemas.

      É melhor levar uns lenços ou pegar uns guardanapos quando for pegar a pipoca...

      Beijos!

      Excluir
  20. Olá! Quero muito assistir esse filme. Apresenta ser bem emocionante. Estou tentando fugir dos spoiler. Pena que é o último filme de Wolverine.Beijos'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Vale muito a pena ir conferir este filme nos cinemas. Sei como é, ainda bem que eu pude ir ao cinemas na Cabine de Imprensa; isso evitou que eu fosse atingido (risos).

      Beijos!

      Excluir
  21. Sinto que se eu me arriscar em assistir esse filme eu não vou entender nada, eu nem ao menos sei quem é logan kkk, mas pelo que vejo as pessoas estão adorando esse filme e eu estou vendo só criticas boas sobre ele

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gabriela!

      Bom, acredito que você irá entender a trama; até por que é uma história bem simples. Se eu falar mais, estraga.

      Realmente as críticas condizem com a qualidade deste filme! Veja!

      Beijos!

      Excluir
  22. Olá!!
    Sou completamente apaixonada pelos filmes do X-Men e assisto todos...
    Esse eu confesso que eu to sem coragem de assistir por conta de spoilers que eu tive a oportunidade de ler e Jesus... acho que vou chorar muito kkkkk

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      A franquia X-Men é bastante interessante por conta da sua temática por trás;

      Imagina, não acho que vá chorar. Mas, hipoteticamente falando, tu tem contato com alguém que posso te providenciar um rolo industrial? Apesar dos Spoilers, vale ver essa última jornada.

      Beijos!

      Excluir
  23. Oi, particularmente não me sinto atraida por esse estilo de filme, principalmente com tanta ação e palavrões, mas achei bacana que fechou bem a trilogia e também muito bom que foi bem produzido com ótima trilha, personagens bem construídos e que atuaram bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Bom, não é um filme de ação - tem ação, mas não é ação pura. Palavrões são aceitáveis neste filme.

      Até a próxima!

      Excluir
  24. Simplesmente amei esse filme. Não li os quadrinhos ao qual ele faz referencia, mas só o filme já foi de arrasar quarteirões!

    E está confirmado: não tem cenas, huahuahuha! Fiquei até o final u.u me senti traída pela Marvel, e você?

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os quadrinhos nunca li totalmente, só vi partes; mas é um filme excelente realmente.

      Bom, não me senti traído pela Marvel até por que é da Fox rs. Mas achei que não teria por ser o último do Jackman.

      Abraços!

      Excluir
  25. Oie! Eu ainda não consegui assistir o filme, então fiquei com bastante medo de pegar algum spoiler, mas sua postagem ficou muito perfeita e me deixou ainda mais ansiosa para assistir. Eu me emocionei em todas as vezes que assisti o trailer, principalmente com a atuação do Hugh e do Patrick - fala sério! Eu espero poder contemplar essa obra em breve. Achei incrível o uso da música nesse filme, se encaixou de uma forma extraordinária.

    Beijos,
    Fernanda F. Goulart

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá

      Agradeço! Bom, lá vai um pequeno spoiler - leve lenço. Agradeço o elogio e pensar que eu pensei que não tinha ficado lá essas coisas.

      Realmente é um filme que a Hurt (música) encaixou tão bem que dói...

      Beijos!

      Excluir