Resenha: Garota do Calendário (Janeiro) - Audrey Carlan

|

                Oi, meus amores? Tudo bem com vocês? O livro de hoje faz parte de uma série que foi um tremendo sucesso em 2016 angariando fãs em todo o lugar e deixando todos enlouquecidos pelas continuações. Durante 12 meses, milhares de pessoas acompanharam Mia em seu novo trabalho para arrecadar dinheiro e pagar a dívida de seu pai. No entanto, apesar de não ter odiado, A garota do Calendário – Janeiro, escrito pela Audrey Carlan e publicado pela Verus Editora, não conseguiu conquistar meu coração me fazendo refletir se continuarei a ler a série... Vem conferir mais sobre a história e o porquê de eu estar falando isso! ;)

Ela precisava de dinheiro. E nem sabia que gostava tanto de sexo. O fenômeno editorial do ano e best-seller do New York Times, USA Today e Wall Street Journal
Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato.
A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil. 
Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser... 
Em janeiro, Mia vai conhecer Wes, um roteirista de Malibu que vai deixá-la em êxtase. Com seus olhos verdes e físico de surfista, Wes promete a ela noites de sexo inesquecível — desde que ela não se apaixone por ele.

Avaliação: 4/5 estrelas

                Mia Saunders é uma jovem e bela moça que se encontra em uma situação nada fácil, além de não ter sorte no amor, agora ela se encontra em uma situação ainda pior. Quando seu pai vai parar na UTI depois de uma surra por não pagar a divida que ele possui com um agiota – e que também é seu ex-namorado – ela não vê alternativa a não ser arranjar uma forma de ganhar muito dinheiro e rápido. Mas como muitos sabemos, arranjar dinheiro não é fácil, principalmente quando a quantia é extremamente alta como um milhão de dólares... Se vendo sem saída só resta a ela aceitar a proposta de sua tia e se tornar uma acompanhante de luxo.

(...) eu ainda era Mia Saunders. A Garota que criou a irmã desde que ela tinha cinco anos, que cuidou de si mesma e que iria salvar a vida do pai... mais uma vez.

                Ela que até então se via totalmente contra essa ideia, principalmente em deitar com os clientes como uma prostituta,  não tem escolhas a não ser se conformar e aceitar passar 23 dias de cada mês durante o período de um ano com diversos homens que tiverem interesse em tê-la ao seu lado. Se fosse apenas pelo seu pai talvez ela até repensasse, mas quando a vida de sua irmã mais nova passa a correr perigo, ela sabe que essa é a única alternativa que tem.

"Não sou uma prostituta. Pelo menos não quero ser. - O simples pensamento fazia meu peito estremecer de pavor. - Mas tenho que pensar em alguma coisa. Preciso ganhar ´muito dinheiro, e rápido." 
                Logo que tira as fotos para o catalogo da empresa, alguns jovens se interessam por ela e um em especial faz questão de ser o seu primeiro. Mia não sabe o que esperar desses dias em que viverá com alguém totalmente novo e desconhecido, e definitivamente não está preparada para se deparar com o cara mais lindo que já conheceu!

                Wes é um jovem brilhante e promissor, produtor de cinema ele sabe o charme que tem e não teme usá-lo para atingir seus objetivos; e tê-la em sua cama é um deles. Quanto mais ele passa tempo com Mia, mais a química e o desejo entre ambos é evidente. Mas será que o que começou com um simples contrato pode vir a se tornar algo maior e mais intenso do que ambos queriam ou estavam preparados? E o que acontece quando o tempo acabar e ela seguir para o próximo cliente? Serão eles capazes de se reencontrar e tornar real o que aconteceu entre eles?

                A Garota do Calendário – Janeiro é o primeiro livro de uma série composta por doze volumes que irá contar a trajetória de Mia Saunders tentando salvar sua família de ser morta por uma dívida feita pelo irresponsável do seu pai. Desistir não é uma opção quando o preço a ser pago é tão alto, seu coração não está no acordo, mas ele parece pensar diferente dela. O que fazer quando tudo que você pensou e planejou vai por água abaixo logo no início? Seria seguro ela ficar com doze clientes diferentes sem saber mais sobre eles? E no final, valerá a pena todo seu esforço?

                Seguindo o esperado, essa é mais uma obra clichê que mistura amor e sexo, um mocinho rico e uma jovem pobre que se encontram de forma “inesperada” e passam a nutrir um pelo outro sentimentos intensos. É uma boa obra a todos aqueles que buscam um romance leve, sem um enredo profundo e que se encaixa nos típicos clichês. Repleto de sensualidade, iremos acompanha-la em sua jornada para salvar seu pai e ao mesmo tempo descobrir mais sobre si mesma.

Mas para aqueles que gostariam de ser surpreendidos com uma narrativa completamente nova e diferente, essa não é a obra ideal. Não odiei, mas também não amei... Li com a esperança que mesmo o igual pudesse vir a ser diferente de alguma forma e no final acabei não tendo minhas expectativas atendidas. Leria a série em um momento de lazer ou quando sentisse vontade de uma história com essa pegada, mas não é uma que me enlouqueceu para eu querer a continuação.


                No entanto, é como eu sempre digo, cada obra se apresenta de uma forma para cada um que a lê. Por isso leiam e tirem suas próprias conclusões, mas infelizmente – para mim – essa série se tornou apenas mais uma no meio de tantos clichês e eróticas no mercado!

Um beijo

16 comentários:

  1. Oi, Brooke!
    Li esse livro e o segundo. A série serve para mim mais como uma leitura leve e um pouco divertida. Faço minhas as suas palavras. O livro não é surpreendente, ficou mais do mesmo. V Tem muito mais livros eróticos bem mais construídos do que esses. Vou continuar a série, mas sem expectativa. ^^
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem?
    Muitas pessoas falam desse livro, e eu acho bacana a idéia de serem 12 meses, 12 pessoas diferentes, 12 situações aleatórias... Mas sei lá, o enredo em si não me chama a atenção, não acho que me prenderia.

    ResponderExcluir
  3. Olá!! :)

    Eu não conhecia este livro mas ainda bem que gostaste de fazer a leitura. Uma pena que não tanto assim... Eu confesso que não tenho curiosidade! ahahah

    Enfim, não gosto de livro hots e do género. E uma pena que seja cliché e que as tuas expectativas não tenham sido correspondidas!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  4. Só de eu ouvir falar desse livro eu corro tanto que nem bala me pega, no começo eu queria o ler porque achei legal como ele foi dividido mas foi tanta gente falando dele ao mesmo tempoque eu peguei um certo nojinho com a série e não quero ler de jeito nenhum

    ResponderExcluir
  5. Olá!!
    Essa foi aquele tipo de serie que não me encantou nem pela capa,nunca li nenhum livro dessa serie e sei que continuarei assim..nem a premissa me chamou atenção pra pelo menos dar uma chance..já ouvi várias vzs comentários de que a Mia é meio chatinha e isso já conta com vários pontos negativos pra mim.. então deixarei passar e longe essa leitura!!

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2017/02/resenha-o-par-perfeito-nora-roberts.html

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho muita vontade de ler essa série, ma ela é tão grande que sinto que irei abandonar... ou não. Acho interessante a proposta desta saga, e como é muito elogiada, fico curiosa. Vamos terminar as leituras pendentes primeiro pra pensar em comprar.
    Abs
    Ni
    Cia do Leitopr

    ResponderExcluir
  7. Eu desisti da série no segundo volume e acho que fui até longe demais. Ainda não consigo entender o sucesso destes livros. Tirando toda a sensualidade da trama, que ao meu ver é apelativa, vamos pensar no enredo que levou a Mia a viver todas essas situações, a tal dívida do pai: cadê a polícia????? Não engulo este plot, superficial demais!!!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Eu não curto muito romance erótico (embora muita gente tenha me dito que esse livro nem é tão erótico assim), não é uma premissa que me atrai. Leio quando tenho parcerias relacionadas a isso.
    Eu não leria que jeito nenhum, vi muitas críticas negativas, de como não surpreendeu em nada e a premissa é algo que não me atrai meeesmo. É meio surreal, não tem nem sentido o plot do livro.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oi, Brooke!
    Eu até gosto dos eróticos, mas essa série não despertou meu interesse, acho que a trama não se encaixa no estilo de eróticos que gosto. Então essa é uma leitura que não farei ao menos por enquanto. Mesmo assim, gostei de sua resenha!

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    eu estou lendo essa série, mas como leio vários livros ao mesmo tempo, já me esqueci em que mes estou rsrs.
    Janeiro foi um dos melhores livros da série, foi o que me despertou em ler. Embora eu ainda ache 12 livros pequenos um abuso. Não tinha necessidade, podiam ter sido divididos de outras formas, mas como ultimamente as editoras só visam $$$, não dá pra esperar nada de diferente.
    Gosto do Wes.
    Beijos
    www.estilo-gisele.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oie!
    Realmente quem espera algo diferente na narrativa, não vai se surpreender. Eu li até março, não é uma leitura que muda a sua vida, mas é divertida.
    Tenho vontade de ler o resto da série, mas nada urgente. rs
    Parabéns pela sinceridade com a resenha!

    Beijos!
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oie! Tudo bem?

    Eu estou quase desistindo de realizar a leitura dessa série, na época que ela lançou eu fiquei louca e amei a proposta dos livros, mas não consegui ler e acabou que começou a sair mais e mais resenhas e todas completamente contraditórias dentro o positivo e o negativo, que já me irritei e perdi a vontade de ler, infelizmente :/

    BJss

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    Que pena que o livro te decepcionou, eu não li a série ainda mas sou bem curiosa mesmo sendo clichê. Muito ruim quando uma história não funciona para nós, espero que os próximos livros te agradem mais.

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  14. Oii, tudo bem?
    Eu sempre vejo muitas resenhas a respeito dessa série, alguns amam outros acham que ela caiu no clichê, e parece que você esta no segundo grupo rsrs. Eu confesso que não comecei essa série ainda pelo mesmo motivo, eu estou querendo uma historia diferente e que me tire o folego, mas acho que não irei encontrar isso nessa série, ou pelo menos nesse primeiro livro. Mas continuarei procurando, e se por acaso ler algum dos outros livos da série, não esquece de deixar a sua opinião :)

    ResponderExcluir
  15. Não tive as mesmas sensações que você ao ler esse primeiro livro... estava empolgada e até encontrei uma ou outra coisa que me pareceu diferente, e me deixou querendo ler os próximos. acho que o fato de ela ser uma acompanhante de luxo e, mesmo ficando afim do cara não ficar com ele e continuar seguindo em frente foi algo que me empolgou - mas que depois foi me cansando com o passar dos livros. realmente, é uma história para lazer (até porque os volumes são curtinhos, então dá para ler bem rápido entre um e outro livro). Janeiro é meu preferido até agora porque adorei o Wes...rs
    Beijinhos,
    Lica

    ResponderExcluir
  16. Aeee finalmente que está no primeiro livro, que eu já li! huahuahua estou com trauma, todo mundo que vejo já tá terminando ou já terminou essa série!

    E você tem razão sobre dizer que a obra é cliche e não ter uma nova fórmula... Mas 90% dos romances atuais são assim, sem nada novo. Acho que o que influencia no gosto dos leitores acaba sendo a escrita dos autores, que influenciam bastante na fluidez na leitura. Apesar desse não ser mto meu estilo de leitura, eu gostei desse livro.

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir