Resenha: Insensatez - Josy Stoque e Gisele Galindo

|

                Primeiramente eu queria pedir desculpas pelo tempo longo que passamos sem postar nada, digamos que eu sofri de um certo “bloqueio” de escrita e por esse motivo acabaram atrasando diversas resenhas de leituras realizadas agora em Janeiro. Mas deixando de lado essa parte chata, que infelizmente acontece, hoje eu estou aqui para convidar você, leitor (maior de 18 anos), a conhecer essa história repleta de Insensatez e totalmente apaixonante criada pela Josy Stoque e Gisele Galindo. Vamos lá?

Sinopse: O que fazer ao reencontrar um amor do passado?
1) Permitir-se um flashback para provar que não há mais nada.
2) Descobrir que sentiu falta da pessoa e dar uma segunda chance.
3) Criar barricadas de defesa e afastar qualquer tentativa de reaproximação.
Isadora Tavares e Marco Carlot possuem uma história mal-acabada e, quando se reencontram após uma década afastados, a forte atração entre eles ainda está presente, como se fosse a primeira vez. De um lado Marco, um modelo mal sucedido que se recorda dos melhores anos de sua vida ao lado dela e quer tentar novamente, o que é uma loucura, já que ele não é homem de se apegar a nenhuma mulher. Do outro Isadora, uma fotógrafa que já viajou o mundo e alcançou o sucesso profissional, e cometerá uma insensatez atrás da outra para não se deixar seduzir pelo cara que já a abandonou uma vez. A guerra está armada! Quem sairá vencedor?
Avaliação: 4/5 estrelas

Não podemos amar apenas o melhor da pessoa. Temos de amá-la por inteiro, com suas virtudes mais lindas e seus defeitos mais feios. O amor verdadeiro exige isso, não se engane (...).”

                Marco sempre foi acostumado a ter uma vida boa; possuidor de grande beleza, ele estava acostumado a ter o que desejava seja lá o que fosse. No entanto agora já mais velho e depois de um grande sucesso como modelo quando era mais jovem, ele está acostumado a uma vida que não lhe pertence devido a sua idade (apesar de ainda continuar belo). Com os contratos cada vez mais escassos ele se vê tendo que recorrer a outros meios de garantir oportunidades de emprego para que não passe fome. Em meio às dificuldades ele passa a relembrar quando tudo começou e a grande responsável por ter descoberto a carreira que tanto gosta, desejando poder ter mais uma chance de reencontrar a menina que mudou sua vida e que ele deixou para trás quando ainda era muito imaturo... O que ele não imaginava era que esse encontro estava muito próximo de acontecer e no lugar que ele jamais imaginaria encontra-la, na agência onde trabalha.

Amadurecer é exatamente isso: viver, errar e aprender com os erros e, assim, não cometer os mesmo s outra vez. Eu não podia prometer que não cometeria novos erros. Era a vida.

                Isadora é uma jovem fotografa brilhante que conseguiu trilhar uma bela carreira desde que possuía apenas dezesseis anos. Muito requisitada ela já viajou por diversos lugares do mundo fotografando paisagens e pessoas com sua visão única através das lentes, no entanto, depois de muitos anos – e com muita bagagem de dor e sofrimento - ela se vê de volta ao Brasil onde um dia deixou que um rapaz partisse seu coração. E quando o destino decide fazer com que os dois acabem em um mesmo local, ela só deseja uma coisa: fingir que jamais conheceu e se envolveu com Marco.

Quando foi embora, me deixou apenas uma certeza: você não valia a pena, Marco, e ainda não vale.

                Marco não esperava reagir de forma tão intensa ao reencontrar aquela que um dia foi sua Isa, e quando ela reage de forma indiferente fingindo não o reconhecer só o deixa ainda mais louco para sentir novamente em seus braços aquela para quem ele um dia foi seu mar. No entanto, quanto mais ele tenta se aproximar mais Isa insiste em se afastar e quando em um ato de insensatez  ele envia um caminhão de rosas  com um bilhete que só ela entenderia as coisas tendem a se tornar uma guerra declarada entre os dois. Enquanto Marcus tenta garantir seu futuro da forma que pode e se acostumou a agir – com certos agrados além do profissional -  Isa tenta de uma vez por todos em enterrar o passado onde ele nunca deveria ter saído.

Isadora Tavares tinha sabor de Insensatez e eu só podia estar mesmo louco.

                Conforme o tempo vai passando e novas descobertas vão acontecendo, a atração entre eles só aumenta tornando o clima passível de ser cortado com tesoura. A tensão sexual entre os dois é clara, mas Isadora se recusa a ser outra vez apenas mais uma em sua cama; e Marcus começa a enlouquecer sem poder senti-la novamente. Aos poucos sentimentos vão voltando a ressurgir com força enquanto outros finalmente passam a despertar, e quando ele se torna o seu salvador é impossível resistir por ainda mais tempo. Mas será que seria sensato dar mais uma chance aquele que um dia a fez sofrer de forma que ele nem imagina? Ou isso não passará de uma grande Insensatez? Às vezes na vida é preciso arriscar se queimar para descobrir se ele irá apenas esquentar ou queimar tudo por completo.

– Luz e Sombra andam juntas dentro de cada um de nós, por isso, eu acredito em segundas chances. Se não tivesse fé no outro, que esperança restaria para a humanidade?

                Insensatez é um livro hot que traz em seu enredo uma história profunda e cheia de ensinamentos. É uma obra que nos permite acompanhar o amadurecimento de seus personagens (amadurecendo junto), onde é possível aprender com seus erros e entender que muitas vezes as coisas não mudam apenas com amor.

Apesar de ter suas partes para maiores de dezoito anos, as autoras não focaram nisso e nem colocaram as cenas de sexo como principal; é uma história que tem toda uma carga emocional forte e que irá levar os leitores a se emocionarem com as trajetórias. A vida nem sempre é bela e muitas vezes existem partes “feias” que as compõem; o que tanto Josy Stoque quanto Gisele Galindo conseguiram transmitir de forma realista sem ser pesado.


                É uma obra ideal para aqueles que gostam de romance, segundas chances, uma pitada de hot e momentos incríveis. Não é uma leitura que conseguirá agradar a todos pelo seu gênero, mas é uma que traz em seu enredo temas importantes e reflexões para se levar para a vida. Para aqueles que tenham interesse não hesitem em adquirir e ler, não tenho como dizer como será a leitura para você, mas para mim valeu a pena cada página. Espero que para você também possa ser assim!


Um beijo

33 comentários:

  1. Ai que resenha linda, Brooke! Xonei!!!!!!!!!! Muito obrigada!!!! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?
    Eu nunca li nada das duas autoras mas tenho uma grande curiosidade mesmo não sendo muito chegado a livros hots e tal. Acho que não tinha lido resenhas relacionado a essa obra ainda! Mas já gostei do que acabei de ler aí em cima. Fico feliz que tenha gostado da obra e ler eles período muito gostar também. Adorei essa capa, e até mais ver
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Não conhecia as autoras e essa é a primeira vez que vejo esse livro sendo citado. A trama me pareceu bem intensa e cheia de sofrimento. Gostei do fato de que protagonista se mostrar resistente às investidas de alguém que partiu seu coração de forma considerável, mas confesso que, no lugar dela, iria titubear frente ao caminhão lotado de flores e uma mensagem. hahaha Adorei sua resenha e vou anotar a dica!

    Ingrid Cristina
    Plataforma 9 3/4

    ResponderExcluir
  4. Oi, Brooke!
    Adorei a capa do livro! rsrs... Gosto de livros hot, então acredito que esse vai ser uma ótima pedida. :D
    Ainda melhor quando o livro não fica no foco só do sexo, mas também nos conflitos a serem resolvidos entre os personagens. Essa Isa parece ser uma personagem que faz jogo duro e deve fazer mesmo já que Marco a fez sofrer no passado. o/
    Obrigada pela dia!
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Eu nao conhecia esse titulo, apesar de já conhecer a autora, e fiquei bem interessada depois de ler seus comentários e a premissa parece ser ótima, assim como gosto desse genero. Achei a capa bem bonita e fiquei bem curiosa quanto ao desenvolvimento, seja pela parte da ambientação quanto personagens, entre outras características.Pelo que pude compreender por aqui, os elementos são ótimos. Espero poder ler em breve, e obrigada pela indicação!
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    não conhecia a obra, mas fiquei interessada. Achei bem legal. Neste enredo, tem a temática que eu gosto, principalmente por não ter o sexo como tema principal.
    Quem não faria o mesmo no lugar da Isa né ?! Acho que qualquer mulher.
    Dica anotada.
    Beijos
    www.estilo-gisele.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oie! Tudo bem?
    De primeira eu pensei seriamente que o livro teria o sexo como foco principal, mas após ler sua resenha notei que ele é profundo e cheio de sentimentos, vou procurar com certeza para ler e espero gostar da história como você!
    Bjss

    ResponderExcluir
  8. Adoro romances eróticos nos quais o sexo só vem acrescentar ao enredo, não sendo o principal elemento. Gostei da história do casal, de como ambos se reencontram e têm seus sentimentos bagunçados um pelo outro (rs). O fato de as autoras conseguirem trazer ensinamentos nesse relacionamento já me ganhou. Quero ler.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Não conhecia a obra ainda, mas fiquei bastante interessada pelos ensinamentos que esse livro traz, principalmente no que diz respeito ao amadurecimento do casal. Já fiquei com vontade de conferir, pois pelo que você falou, não se trata apenas de um romance "hot" que se resume em cenas de sexo, mas sim todo o conjunto da obra. Muito bom!

    Beijo

    ResponderExcluir
  10. Gosto de romances com essa pegada de reencontros e segundas chances, mas acho que a parte sensual do enredo pode me cansar um pouco. Não tenho paciência para narrativas hots. Mas anotei a dica.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Adorei conhecer esse livro, me parece uma história diferente, onde o amor não é a solução de todos os problemas do mundo, isso torna a história mais real, mais verdadeira e mais fácil de nos identificarmos! Fiquei interessada, parabéns pela resenha!

    MEMÓRIAS DE UMA LEITORA

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    Não sou muito fã de romances "hot", porque muitos deles focam mais no sexo e a história acaba sendo muito superficial. Além disso, a grande maioria deles romantiza muito homens machistas e possessivos, o que me irrita profundamente.
    Porém, pelo que você falou na resenha, esse parece ter uma trama mais profunda e personagens bem construídos. Achei a premissa interessante e os comentários que você fez me deixaram curiosa. Vou anotar a dica!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Olá, que bom que gostou do livro. Não gosto muito de romances, e a única experiência que tive perto de um livro hot não deu nada certo, então já sei que essa leitura provavelmente não daria certo comigo, mesmo com as autoras não dando tanto foco a determinadas cenas.



    ourbravenewblog.weebly.com
    Participe do nosso TOP COMENTARISTA valendo um livro JANTAR SECRETO do autor Raphael Montes :)

    ResponderExcluir
  14. Olá,
    Nossa eu adoro eróticos que consegue sair do seu meio e trazer uma história mais profundas e de amadurecimento. Amo livros eróticos, mas estou procurando obras com essa pegada. Não conhecia esse livro, mas já vi algumas coisas da Josy então acredito que essa parceria com a Gisele deve ter sido muito boa.
    E essa coisa de reencontro eu ADORO, por incrível que parece lendo um livro com algo assim. Redenção pelo Amor, da Nana Pauvolih.

    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
  15. Olá,

    Tenho investido em romances hot esse ano e com certeza esse livro me deixou muito curiosa. Adorei o fato da trama girar na questão de dar uma segunda chance e exprimir tão bem os sentimentos dos personagens. Com certeza vou tentar adquirir o meu exemplar pela amazon e adorei a dica.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  16. Primeira coisa: Bem vinda de volta! Segunda coisa: Vejo muita gente tendo preconceito com livros com cenas hot, como se a cena fosse a principal questão da história. Todo mundo faz sexo, não? Então qual o problema disso aparecer em livros? O importante, como você falou, é a história ser bem desenvolvida. Estou com Insensatez no meu kindle pra leitura, mas ainda não tive oportunidade. Te conto depois o que eu achei!
    bjos
    www.causoseprosas.com.br

    ResponderExcluir
  17. Olá
    Não conhecia o livro, mas tenho que confessar que amei a premissa, e não parece cair naquela linha de hot que estamos acostumados e isso me agrada muito. Ter uma protagonista decidida, e de opinião é muito complicado em um hot. Fico feliz que i foco não seja o sexo em si, e sim a trajetória e o amadurecimento dos personagens. Dica mais que anotada, amei a resenha. Beijos !

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Eu ainda não conhecia essa obra, mas achei muito interessante um livro hot não ter esse assunto como o principal. Parece ser uma leitura que vale muito a pena, principalmente por causa da personalidade da protagonista, que me chama muito a atenção. Adorei essa sua dica.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  19. Olá,
    Se não fosse a parte hot do livro, eu o leria. O enredo que mostra o amadurecimento dos personagens ao longo da narrativa, em meio a tanto personagens imaturos que temos, é um ponto a favor. Mas bem que isso poderia ter sido criado sem esse negócio de levar para o hot, eu acabaria deixando a leitura de lado.

    ResponderExcluir
  20. Oie, particularmente não gosto de livros hots, por isso de certa forma não me anima a ler, mas ao mesmo tempo, gostei muito de saber que as autoras não dão uma ênfase tão grande assim as partes hots, e que é um livro principalmente sobre trajetórias e amadurecimentos, eu gosto muito desses fatores em uma obra. Quem sabe eu dou uma chance para essa obra

    ResponderExcluir
  21. Ooi,
    Eu gosto muito desse tipo de livro onde o Hot não é o mais importante. Não conhecia o livro mas gostei mesmo da premissa e vou colocar ele na minha lista para ler futuramente, parabéns pela resenha!
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
  22. Oi!

    Eu detesto ler livros hots que são superficiais e vazios, que só possuem sexo. Gosto de ler esses, que a gente ve o crescimento dos personagens, que tiramos alguma lição da história e tudo mais. Fiquei bem curiosa com essa história viu? Não a conhecia, mas já fiquei interessada, porque tenho lido bastante coisa do tema. :)
    Parabéns pela resenha!

    bjs =)

    ResponderExcluir
  23. Olá, tudo bom?
    Nunca li um livro hot que tenha uma história profunda e cheia de ensinamentos, onde os personagens amadurecem e evoluem juntos. Os livros que leio do gênero geralmente são histórias bem rasas, então esse acabou me deixando bem curiosa. Saber que cada página dessa história valeu a pena para você só me deixou ainda mais curiosa! Enfim! Espero poder ler em breve e conferir essa história com uma pegada mais hot, diferente de tudo que já li. Obrigada pela dica!

    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  24. Oii!
    Que bacana que é possível crescer com os personagens nessa obra.
    Confesso que não fiquei muito interessada nela, pois não gosto de livros hots, uma vez que eles quase sempre me incomodam, mas a obra parece ter uma história muito boa e é uma dica que vou anotar, pois sinto que as chances de eu gostar existem.
    Beijos

    ResponderExcluir
  25. Oie
    que legal que gostou tanto, romances são sempre muito bons né? não sei se esse é um que leria por agora mas parece ser bom sim e gostei dos personagens

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Oie!

    Gosto muito desse gênero de leitura, e fiquei empolgada pelas autoras não terem focado apenas nas cenas hots, e sim no casal. A história deles parece ser bem dramática, e cheia de tensão sexual! Hahaha
    Tenho certeza que traz uns bons ensinamentos para os leitores!

    Beijos!
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Nunca li nada da autora, mas pretendo mudar isso esse ano. Eu adoro o gênero, sempre me envolvo com as histórias. As histórias da Josy são sempre bastante elogiadas, então tenho uma certa expectativa. Gosto de histórias hot assim, onde o sexo não é o foco, e sim uma consequência dos atos dos personagens.

    Beijos

    ResponderExcluir
  28. Olá!
    Eu gosto de livros com uma pegada hot, mas apenas quando são como esse, que não trás o sexo como assunto principal do livro. Adoro livros que trazem grandes cargas emocionais e grandes ensinamentos, por isso fiquei muito interessada por esse livro. Dica anotada.
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir
  29. Oiee Brooke ^^
    Mesmo não gostando muito do gênero hot, eu sempre me arrisco a ler os livros da Josy, pois sempre acabo gostando deles...haha' ainda não li este livro dela com a Gisele, mas tenho muita curiosidade de conhecer, pois parece ser muito bom. Expectativas lá no alto! Espero gostar, apesar das cenas hots...hehe'
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  30. Oi, tudo bem?
    Eu confesso que não conhecia esse livro ainda e que não curti a capa, pois não sou fã de capas assim e também não gosto muito de livros hots, então não fiquei muito animada com a sua dica de hoje, mas foi bom saber que as autoras não focaram apenas nas cenas de sexo.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  31. Oi oi querida,
    Acredita que ainda não li nada da autora?! Mas pretendo mudar isso em breve.
    Já li muitas resenhas dos seus livros e estou com dois livros da autora na minha lista de desejados, então...
    Fico muito feliz que você tenha gostado do livro, mesmo tendo alguns altos e baixos durante a série, a autora sempre vai arrasar. É sempre ótimo embarcar em uma leitura que termina deixando um gostinho de quero mais. Pelo que você já deve ter percebido estou muito ansiosa pela leitura, e pretendo ler em breve.

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  32. Infelizmente não costumo muito ler esse tipo de livro, com o enredo descrito na sinopse. A capa também não atrairia meu olhar...

    Mesmo você dizendo tantos pontos positivos, como o desenvolvimento dos personagens e tudo o mais, acredito que passo a leitura!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  33. Olá!
    Eu pessoalmente acho bem difícil encontrar romances assim bem escritos e que dão a devida atenção pra história e não somente deixam como plano de fundo. Adoro esses reencontros na vida, foi o fator decisivo para eu querer conferir essa história :) vou colocar na minha lista pra já!
    Beijos,

    Luana

    ResponderExcluir