Divulgação: Finion (Financiamento Coletivo)

|

Estou aqui para concluir uma missão - científica - que foi dada pelo próprio Dr. Charles Finion. Bom, todos nós sabemos que o fim está próximo. Ops, acho que nem todo mundo sabia disso - peço desculpas pela forma que falei, mas é verdade; falta menos de um mês... A humanidade corre risco de extinção, por isso é necessário que leia com atenção.

Caso esteja lendo isso quero, primeiro, te agradecer por clicar para continuar lendo. Depois, quero te explicar o por que deste post. Mas antes vou te mostrar o que é:

Finion é a primeira Graphic Novel Sci-Fi - do Daniel Arcos junto com o Eder Messias e John Castelhano - que será lançada pela Hotmind Comics; Este é o primeiro da trilogia (sim, vem mais reviravoltas por aí). Atualmente, em financiamento coletivo lá no Catarse. Se você estiver interessado em fazer parte deste projeto e ajudá-lo a sair do papel é só clicar em: Cartase - Finion.

Este é um projeto de qualidade excepcional. Se você é fã de HQ, essa é uma de que você não pode perder. Sei que ainda não deve estar convencido que sua ajuda é necessária; mas então vamos apresentar a história.

História


"Charles Finion, um cientista que em uma noite normal de trabalho em seu observatório astronômico, capta o sinal de um tipo de sonda espacial não identificada e vindo dela várias informações de um planeta habitável a poucos anos luz de distância.

Alguns anos depois, os dados trazidos pela sonda são fundamentais para que Charles proponha um ousado plano de colonização para salvar a humanidade da morte certa em um planeta que está prestes a entrar em colapso total.

Seu projeto de colonização é aclamado por todos, o novo planeta recebe o nome de seu descobridor em sua homenagem e, após alguns anos, tudo está pronto para a viagem que vai preparar o caminho para a salvação de todos.

Mas Charles Finion, não previu um detalhe muito importante. Um outro planeta habitável pode salvar a humanidade da aniquilação, mas, será que poderá salvá-la de sua própria ganância?"

Estamos a 26 dias do fim da campanha de financiamento coletivo. Até o momento, foi arrecadado apenas 25% do que é necessário para fazer este projeto sair do papel - ainda dá tempo de ajudá-los. Para ter sua HQ física e autografada basta apenas R$ 29,00; mas se você é daquelas pessoas que querem ter o maior número de itens possível, o valor pode chegar até R$ 150,00 - a versão mais completa. 

Vale lembrar que ainda você consiga comprar depois a Graphic Novel, os itens das recompensas são exclusividades do financiamento coletivo - então corram para aproveitar esta oportunidade única, antes que você fique para trás...

Se eles alcançarem o 100%, a previsão está marcada para a segunda quinzena do mesmo mês. Ou seja, não vai faltar muito para tu receber e ler essa excelente primeira parte (já posso dizer que quero as outras?).

É difícil falar sobre algo que não sei todos os detalhes da missão, para isso vocês - em caso de dúvidas - podem entrar em contato diretamente com a Hotmind Comics. São super receptivos e atenciosos. 
Acabou! Eu sei...
Estou chocado!
E o Dr. Finion também...

Até a próxima atualização...

P.S.: Quero agradecer ao Daniel Arcos pela paciência comigo, além de ter cedido as imagens; todas que eu postei foram as recebidas. Não coloquei todas, mas tem mais lá na página do financiamento coletivo.


28 comentários:

  1. Oi, tudo bem?
    Acho bem legal esses projetos de financiamento coletivo e não só vou contribuir como divulgar para os meus amigos ajudarem também embora eu não seja fã de quadrinhos e nem do gênero ds história acho super válido toda forma de ajudar a expandir cultura.
    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      Tudo bem sim e com você? Projetos de Financiamento Coletivo são bem legais, mas também são desafiadores. Que legal que vai ajudá-los! Creio que eles agradecem o seu apoio.

      Isso é verdade; a diversidade cultural é muito importante.

      Beijos!

      Excluir
  2. Acho que o financiamento coletivo é uma saída perfeita para o lançamento de novos trabalhos, em contrapartida, o puco interesse das pessoas, mostra o quanto não confiam em novos autores. Achei o traço lindo demais e a história está ótima.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O financiamento coletivo é uma boa opção realmente. Há esse risco, apesar de que já tem uma certa experiência como autor - porém muitos podem não conhecê-lo.

      Eu estou bastante curioso para ver como será...

      Beijos!

      Excluir
  3. Oie! Tudo bem?

    Acho isso do financiamento coletivo muito bom, mas eu não me arriscaria, é complicado depender dos outros, principalmente quando envolve dinheiro, mas de qualquer forma acredito que a HQ será muito bom, e divulgarei também com alguns amigos para ver se eles topam ajudar! Boa Sorte ao autor!

    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem e você?

      Entendo; mas quando acontece, esse risco é recompensado. Faz parte... Mas acho que a divulgação para o número de pessoas é o mais importante; afinal precisam do maior número de apoiadores.

      Ele agradece!

      Beijos!

      Excluir
  4. Olá!

    Sou fã de HQ, mas a história do Finion não me chamou atenção. Acho super importante a divulgação e o compartilhamento para ajudar no financiamento coletivo. Que eles possam conseguir cada objetivo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Que legal e que pena!

      Agradeço seu comentário.

      Excluir
  5. Olá!! :)

    Eu não conhecia este livro mas ainda bem que gostaste! :) Eu não costumo ler muita banda desenhada, e confesso que o traço não me agradou muito...

    Bem, ótimo que divulgaste o projeto, espero que corra tudo pelo melhor!! E o que o financiamento seja alcançado! :9

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Esse livros, poucos conhecem, por estar ainda em financiamento coletivo.

      Agradeço!

      Excluir
  6. Oi, Henrique!
    Uma coisa que acho super bacana nos financiamentos coletivos é que vamos conhecendo esses proejtos tão interessantes através de pessoas próximas (ou de blogs como o seu hehe). A HQ parece ser muito boa! Fiquei super curiosa e vou passar para uns amigos que sei que ficarão super interessados também.
    bjus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Vitória!

      Esse é um dos motivos de divulgar um financiamento coletivo - ajudar quem está sendo o autor; e fazer o maior número de pessoas conhecerem.

      Eu também fiquei tanto que já apoiei.

      Beijos!

      Excluir
  7. Olá ♥
    Não sou muito fã de de HQ, mas achei a premissa desse bem interessante. Devo ser de outro planeta mesmo, pois quase nunca ouvi falar sobre financiamento coletivo.As ilustrações estão tão lindas que eu juro que fiquei olhando para tela do computador por alguns minutos. A premissa realmente é muito boa. Ajudar na divulgação também é importante.Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Como assim você é de outro planeta? o.O Enfim... vamos ao que interessa. Realmente é um trabalho de qualidade feito por pessoas de qualidade.

      Atualmente além da divulgação, precisam ainda arrecadar ainda 70%...

      Beijos!

      Excluir
  8. Oi, tudo bem?
    Acho bem legal a ideia do financiamento coletivo para ajudar os autores. Todo mundo sabe o quanto é difícil publicar no Brasil, seja um livro ou, no caso, uma HQ.
    Não sou muito fã de quadrinhos, mas achei a premissa desse bem interessante e desejo sucesso ao autor.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem sim e com você?

      Infelizmente, o brasileiro não tem a cultura de investir em um projeto; apenas comprar pronto.

      Bom, acho que não é fã de quadrinhos por que não achou nenhum que te agrade ainda. Há diversos tipos de HQ que uma hora irá encontrar uma para você.

      Beijos!

      Excluir
  9. Olá!!
    Adoro Graphic Novel e achei bem legal a premissa dessa HQ,não conhecia o autor e fiquei bem curiosa pra saber dessa estória e td o desenrolar do "fim do mundo"!!
    Achei bem bacana também esse financiamento coletivo!! :)

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2017/03/resenha-escandalos-na-primavera-lisa.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Graphic Novels são excelentes; a premissa é bastante interessante realmente. O Autor é daqui, de Brasília, mas você pode achar ele no Facebook também. Eu também estou curioso, tanto que logo que descobri sobre o projeto apoiei.

      Se puder ajudar de uma forma de outra, agradeço!

      Beijos!

      Excluir
  10. Oi Bruna, como está?
    Achei a história de Finion MUITO boa e com certeza acho extremamente válida a campanha no Catarse já que infelizmente o quadrinho brasileiro ainda sofre muito com a falta de editoras interessadas embora esse quadro aos poucos esteja mudando. Vou divulgar e indicar para a AVEC Editora aqui do RS. Tenho certeza de que eles vão amar e quem sabe, com esperança, publiquem os volumes!
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://rillismo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      (Aqui é o Henrique) A história é bastante interessante/reflexiva. Bom, as editoras para HQ só se forem da Marvel ou da DC; se quiser fazer algo tem que ter a própria editora.

      Mas fico feliz que vá falar com a AVEC Editora; seria ótimo poder ver os gaúchos/gaúchas e demais moradores do RS com a Finion por aí.

      Beijos!

      Excluir
  11. Eu fiquei bem interessada na premissa da HQ, a qualidade das ilustrações está incrível e a história parece ser bem interessante. Curto bastante olhar algumas obras financiadas no Cartase para conhecer mais artistas independentes. Espero que consigam cumprir a meta, vou tentar comprar um volume!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Que bom que você ficou interessada; vale a pena conferir! Realmente, são artistas competentes neste projeto.

      Agradeço por procurar saber mais e quem sabe ajudar comprando um volume.

      Beijos!

      Excluir
  12. Olá,

    Eu não conhecia o projeto, mas acho um pouco complicado ficar dependendo dos outros, ainda mais quando se trata de dinheiro. Por outro lado achei a ideia bacana, a HQ parece ser bem legal, tem traços maravilhosos. Eu não tenho costume em fazer leitura de HQ, mas quem sabe eu dou uma chance para essa em um breve futuro? ♥

    → desencaixados.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      O projeto é desconhecido por muitos, por isso decidi falar sobre e tentar alcançar o maior número possível. É uma HQ interessante...

      Seria um belo de um começo...

      Beijos!

      Excluir
  13. Oi, tudo bem?
    Eu confesso que não costumo ler HQs, mas que acho muito bacana o gênero e que sempre fico animada com uma dica dele. Bom, achei muito bacana esse financiamento coletivo e espero que dê tudo certo, porque parece ser uma ótima obra mesmo.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      Tudo bem e você?

      HQs são ótimas leituras; fazem você conhecer mais da história. Vale muito a pena procurar o seu estilo e começar uma boa leitura.!

      Beijos!

      Excluir
  14. Uia que projeto ótimo! Não é todo dia que vemos quadrinhos sendo lançados fora da editora gigante de quadrinhos no Brasil e merece todo nosso apoio!

    Os traços estão muito bons e a premissa parece excelente! Gosto de Sci-Fy! Que eles consigam alcançar o necessário para a finalização do projeto antes que o mundo acabe!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Realmente é um ótimo projeto. Infelizmente, a editora gigante só olha os seus...

      Realmente tem qualidade; Curte Sci-Fy? Legal!

      Abraços!

      Excluir