Resenha: A Fada Madrinha - Kate Willians

|

               Você já imaginou como seria se os seres de contos de fada não fossem apenas uma invenção? Se entre nós, escondidos por magia habitassem fadas capazes de realizar desejos e criar os “felizes para sempre”? O livro de hoje traz uma história de uma encantadora fada que tem o desejo de ser a responsável pelo final feliz de um príncipe e uma princesa, mas Emily - como a fada atrapalhada que é - poderá ter problemas ao sair em busca desse sonho e talvez as perdas que terá que lidar serão piores do que a probabilidade de nunca realizar seu sonho de fada madrinha. E agora, o que será que ela deve escolher? Escrito pela autora Kate Willians, A Fada Madrinha é uma história sobre reencontros, sonhos e amores verdadeiros e já aviso que é impossível não se encantar! Vem comigo conferir <3


            
Uma princesa mal humorada. Um príncipe nada encantado e uma fada para lá de atrapalhada.
Isso vai terminar em casamento ou em uma grande confusão?
O sonho da fada Emily sempre foi ser responsável por um “Felizes para Sempre” e ela está disposta a tudo para realizar seu sonho.
A princesa Cate nunca quis o seu “Felizes para Sempre”, mas não está nada conformada com seu destino.
Harry não está nem aí para o “Felizes para Sempre”, só quer se livrar da chata da Cate.
Quando todos precisam trabalhar juntos para restaurar a ordem no mundo das fadas, o que era importante torna-se insignificante e grandes verdades são reveladas. Tudo com muito humor e diversão.

Avaliação: 4/5 estrelas

Imagine um mundo onde o inesperado é real e vive muito próximo sem que você nem saiba; onde milhares de fadas trabalham todos os dias para realizar os mais diversos desejos, principalmente daqueles que possuem a pureza em seu coração e que continuam a acreditar que elas existem... Imagine que além dela diversos outros seres convivam em harmonia para criar um mundo onde nada é impossível e onde a magia realmente acontece. Esse é o cenário que a nossa jovem fada Emily habita.

Emily é uma fada jovem que nunca fez nada para que seus parentes e amigos se orgulhassem. Pelo contrario, suas irmãs vivem tentando interferir em sua bagunçada vida, a mais nova porque deseja ajudar a todos – principalmente a quem ama - enquanto a mais velha apenas por pura inveja da irmã que possuí a mesma cor de olhos que os seus (o que não é nada comum em uma fada) e que em sua visão sempre tem tudo que ela mais desejou na vida.  No entanto, mesmo sem ser muito ligada a suas irmãs e possuindo apenas um amigo, ela é uma fada feliz; só não completamente por achar que nunca será capaz de ser a fada madrinha de contos de fadas, onde poderá ajudar a um príncipe e uma princesa a encontrarem seus felizes para sempre.

"Deparou-se com uma pequena menina, de sete anos de idade, de longos cabelos louros cacheados e grandes bochechas, que dormia tranquila. Emily pousou sobre os lençóis floridos e caminhou em cima da barriga da humana. Assustou-se ao se deparar com enormes olhos azuis surpresos quando por fim, alcançou o peito da garotinha. - Quem é você? - Perguntou a menina, encantada. Emily sorriu. - Sou sua fada madrinha."

Cate é uma princesa que odeia sua posição, sonhadora em conhecer o mundo e ser livre, ela realmente não vê essa oportunidade quando suas obrigações a prendem e definem como agir e até o que vestir. E quando seus pais insistem sobre um casamento com o príncipe Harry a quem ela havia sido prometida desde criança e com quem ela não nutre o menor desejo de se relacionar, as coisas só pioram fazendo com que ela faça uma grande cena na festa de aniversario de sua irmã mais nova, Nora.

Harry é o jovem ( e caçula) príncipe da família real do castelo de Buckingham, sempre cercado por jornalistas tudo na sua vida insiste em virar noticia; ainda mais com o seu comportamento nada convencional que sempre o coloca em apuros.  Preso a um casamento com alguém que ele não consegue se ver em um relacionamento, e que vive implicando em todas as oportunidades, ele se vê sendo recriminado por algumas atitudes que mancham a reputação de sua família e da perfeição que ele nunca conseguiu alcançar.

Nora é a caçula do principado de Dumbrok e está cansada de ver sua mãe e irmã brigarem pelo jeito que Cate é.  É então que depois de uma das mais feias brigas entre as duas e prestes a soprar sua vela de aniversário, que ela faz um desejo que fará com que a vida de todos tomem um rumo completamente diferente e jamais imaginado até então.

Quando um novo pedido chega a arvore das fadas vindo de uma princesa, Emily finalmente vê ali a sua chance de ser a fada madrinha que sempre idealizou. Mas com tantas fadas desejosas de serem enviadas para essa missão e principalmente tendo sua irmã, que já havia sido enviada para juntar o mais velho da família do castelo de Buckingham, como rival ela vê suas chances extremamente baixas. No entanto, quando Hector, o responsável por entregar a missão para a fada mais competente, propõem a ela uma troca onde só o que ela teria era que fingir ser sua namorada por um tempo em troca de realizar seu sonho ela se sente balançada.

Não é nada do tipo, ‘agora sim essa bandida está pagando por todas as vezes que me destratou, ofendeu e humilhou’.

Ao mesmo tempo que sabe que é uma chance que poderá nunca mais aparecer para ela se não aceitar as condições, ela teme decepcionar aqueles que estiveram sempre ao seu lado. E quando seu sonho fala mais alto fazendo seu melhor amigo ficar extremamente bravo com ela antes de partir, ela já não sabe mais se realmente valeu a pena tudo o que perdeu para ir atrás de um sonho que parecia mais difícil de ser realizado do que imaginava... Cate definitivamente não está disposta a cooperar e se apaixonar por Harry; ele por outro lado não parece nutrir sentimentos que os encaminhem para os felizes para sempre.

Enquanto Emily tentará juntar os dois, Cate fará de tudo para que seus pais desistam dessa ideia absurda de casamento com a ajuda dela. Só que uma fada desastrada tentando realizar desejos maquiavélicos de uma certa princesa pode não ser uma escolha muito sábia e quando um membro de sua família coloca todo o reino das fadas em perigo o revelando aos humanos restará a ela tentar consertar. Mas será Emily capaz de convencer diversos seres mágicos a ajudar as fadas na missão?

Além de fada madrinha de um casal de príncipes destinados a se matar, agora ela também será a responsável por salvar a todas as fadas, mas seria possível ela conseguir quando não consegue ajeitar nem sua própria vida? Em meio a diversas aventuras e diversão, iremos ao pouco descobrir um pouco mais de magia que pode estar ao nosso redor agora mesmo sem nem notarmos. Prepare-se para descobrir a importância da amizade e a descoberta do primeiro amor em meio a muita confusão e brigas, bem no estilo Emily de ser!



A Fada Madrinha é aquela típica obra que você inicia a leitura sem muitas expectativas e termina se sentindo renovada e saudosa de sua infância. Com sua escrita leve e fluida a autora, Kate Willians, leva o leitor a embarcar em um mundo de magia que nos faz duvidar se não poderia ser realidade. Com os protagonistas vamos descobrindo a verdadeira amizade e o surgimento de sentimentos verdadeiros em uma história que não é forçada. Encantador, magico, com gosto de infância, esse é um livro recomendado para todas as idades e todos aqueles que estiverem dispostos a se reencontrar com um mundo onde nada é impossível!

Minha única ressalva é que com tanta coisa acontecendo, o romance dos príncipes fica em segundo plano, o que eu lamentei pois gostaria de ver mais dos diálogos e brigas dos dois antes do desfecho, e que é o motivo da história não ter alcançado cinco estrelas para mim. De resto é uma obra com características para agradar a todos e te relaxar em um momento onde a realidade sufoca. Rápido e gostoso de ler, definitivamente é uma obra que você não se arrepende por mergulhar em sua trama.

Dito isso só resta uma coisa a saber: você está preparado para embarcar ou voltar a acreditar na magia dos contos de fadas? Se sim, não espere mais e deixe que Kate Willians te relembre o porque desses clássicos serem tão encantadores ;)

Um beijo

Um comentário:

  1. Obrigada pela resenha maravilhosa, fiquei muito feliz em saber que gostou!!!

    ResponderExcluir