Resenha: Laços - Bianca Sousa

|

Luz e trevas se misturam em uma história que te fará repensar se toda pessoa é verdadeiramente má ou se na verdade todos são um pouco dos dois. No meio de maldições, segredos e sequestros você poderá acompanhar e descobrir o que um caçador, uma bruxa e uma vampira tem a dizer a você. Mas tenha certeza que depois de ler você não mais pensará no bem e no mal como coisas separadas e sem ligação, mas sim em um conjunto que separados não existem, mas que juntos são capazes de formar um todo! Vem conferir um pouco mais sobre Laços a mais nova história de Bianca Sousa que com sua escrita e lições deixará o leitor a pensar sobre a obra durante semanas!  O que você seria capaz de fazer pra proteger aqueles que mais ama de um terrível destino? Até onde você iria? E se para salvá-los você tivesse que abdicar da presença daqueles que mais ama e se entregar as sombras, você seria capaz? 




Apesar da aparência frágil, Lívia é perigosa.
Aprisionada em uma torre por uma bruxa cheia de segredos e um passado obscuro, Lívia e ela estão mais entrelaçadas do que gostariam.
Contudo, a chegada de um misterioso caçador ao reino de Corvina pode pôr tudo a perder e trazer à tona medos e desejos há muito esquecidos.
"Não existem leis, somente 3 regras: Nunca brinque com a vida, a morte e o destino. Principalmente se eles estiverem de mãos dadas com o amor."

Avaliação: 5/5 - Favorito



 "Por que ter medo da escuridão, se ela permite que a luz possa brilhar?"

Lívia não conhece nada sobre seu passado ou sobre sua descendência, prisioneira desde pequena na Floresta de Corvina, ela desconhece até mesmo a forma ou motivo pelo qual foi transformada em vampira. Solitária, sua única companhia é Felipe, um jovem vampiro e príncipe de Corvina, com o qual possui um laço forte e que une a vida dos dois, mas que ambos desconhecem o motivo. Com uma beleza descomunal e uma voz capaz de encantar qualquer homem, ela precisa estar se alimentando constantemente para manter a ambos fortes e vivos - tecnicamente.

“Amor? Lívia desconhecia. Sua linguagem era a violência; assim sendo, seu corpo inteiro se incendiou com ódio e sua face monstruosa se revelou, tornando-se vampira.”

 Sem nunca ter sentido a grama sobre os pés e tendo sido vitima de manipulações durante toda a sua vida, Lívia nutre um profundo rancor por seu algoz, uma bruxa poderosa que não hesita em manipular sua vida e destino, privando a de prazeres da vida e causando lhe torturas quando necessário. Seu maior desejo é ser livre e se livrar dessa bruxa, e sonha com o dia em que poderá realizar esse sonho.

Felipe, príncipe de Corvina, além de possuir uma ligação telepática com Lívia é extremamente dependente dela para sobreviver. No entanto, por ser prisioneiro desde pequeno assim como ela, os dois criaram uma amizade extremamente intensa e especial, o fazendo desejar ser forte o suficiente para além de destronar seu pai, um rei extremamente tirano e desumano, libertá-la e salvar seu povo das garras cruéis do Rei que havia usurpado o poder depois da morte de sua mãe.
               

                Brianna, é uma bruxa que nem sempre pertenceu as trevas. Após cometer um erro para salvar sua família de um destino cruel, ela se viu perdendo tudo aquilo que mais amava e sofre constantemente com isso.  Refém de suas escolhas, ela não teve alternativa a não ser cuidar de uma bebe que não estava nos planos, mas que acabou envolvida em um feitiço unindo vidas por um forte laço que não pode ser quebrado sem terríveis consequências.

Foi tórrido, sujo e cruel. Exatamente como era o mundo lá fora. Não era belo. Apenas aparentava ser. Exatamente como ela. Não era boa, nem humana. Apenas fingia ser.

                Mas quando um valente e destemido caçador chega ao vilarejo com uma missão importante em mãos, seria possível que as coisas estivessem prestes a tomar um rumo diferente e inesperado? Gabriel não está disposto a ir embora sem aquilo que foi buscar em Corvina, e quando uma bela vampira entra em seu caminho ele irá descobrir que existem mais coisas que deseja do que aquilo que o levou até lá.

Lá embaixo, do ângulo de visão que o caçador tinha, ele via a personificação de algo divino, mesmo que sombrio e macabro. Ela era como Perséfone no submundo; mesmo envolta em trevas havia algo de lindo e triste nela. A canção que entoava era um pedido de socorro.

                No interior de uma floresta segredos se escondem e se misturam unindo vidas, o medo é presença constante no ar, o futuro ninguém sabe como será, mas eles irão aprender da forma mais difícil que ao se tentar manipular o destino deve se estar preparado para enfrentar as consequências que vem juntos... Será possível um amor sobreviver a escuridão?

Nunca brinque com a vida, a morte e o destino. Principalmente se eles estiverem de mãos dadas com o amor. Esse laço é forte e inquebrável.”

                Contada em terceira pessoa, Laços é uma história que encanta com seus personagens que quebram padrões e revelam que ninguém possuí apenas luz ou trevas dentro de si. Em uma combinação de bem e mal, o enredo irá te mostrar que até mesmo quando se tem uma boa intenção pode ser algo ruim se feito da forma errado – independentemente da intenção.  Em nenhum momento os personagens inseridos na história são jogados na história, eles simplesmente se encaixam e aparecem no momento certos contribuindo para a formação de uma história completa e sombria na medida certa.
               
(...) observando o amor fluir entre eles quase como uma presença física no cômodo, como um laço que nunca seria desfeio outra vez.

A Bianca conseguiu criar uma história que me mostrou diversos lados e me fez refletir muito sobre atitudes, sobre ser quem é e assumir isso de forma a ficar bem consigo mesmo.  Não se deixe enganar, não é porque você não faz nada de errado, ou porque às vezes faz alguma coisa que você é completamente bom ou mal. É importante lembrar que até na escuridão há luz e que é necessário os dois lados para que haja equilíbrio!
  


Impactante, emocionante, diferente, com uma escrita mais elaborada e amadurecida, Laços é a típica história que te encanta pelo diferencial e que te faz refletir do início ao fim. Mesmo com uma leitura complexa e um pouco lenta no início devido às novidades que nos são apresentadas, o ritmo não demora a se tornar mais rápido e intenso levando você a não querer desgrudar até o final. Essa é a típica obra que te encanta a principio pela capa e que conquista pelo enredo, essa não é uma história para ser indiferente e tenho certeza que você entenderá o porque ao lê-la.

Surpreendente e inovador; recomendo Laços a todos aqueles que desejam descobrir um pouco mais sobre si e suas atitudes... sem falar que ainda conta com um romance de tirar o folego. Um compilado das melhores histórias, um conto de fadas um pouco diferente e dark, essa é a obra indicada a todos aqueles que assim como eu são apaixonados pela literatura. Mais do que recomendado!

Um beijo

Disponível em e-book e físico na Amazon; http://amzn.to/2oBFMSw

22 comentários:

  1. Ola
    Eu nao conhecia a trama, mas ja me interessei por conta dos elementos comentados em sua resenha, sem contar que este é um gênero que eu adoro, ainda mais diante de toda complexidade exposta. Achei interessante também pois pude compreender que possui uma mensagem bem legal. Claro que eu fiquei ben curiosa quanto ao desenvolvimento dos cenários e em especial dos personagens e suas características.
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  2. Amei a capa desse livro a premissa e a resenha de forma geral, sou apaixonada por vampiros e tudo que envolve romance entre vampiros e etc, fiquei muito curiosa para ler, parabéns pelo blog, beijos!

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    Achei a premissa bastante atrativa, mas não gosto tanto do gênero. Que ótimo saber que os personagens quebram os padrões e bastante legal a mensagem que a história traz. Que ótimo que o livro te agradou tanto, realmente parece ter uma boa pegada para quem gosta do gênero. Adorei a resenha!

    www.virandoamor.com

    ResponderExcluir
  4. Oii, tudo bem? É a primeira resenha que leio sobre o livro e já fiquei bem interessada na leitura! Gosto muito do gênero sobrenatural e depois dessa resenha tão positiva anotei a dica e espero ter a oportunidade de ler em breve :D Gostei muito da capa, também.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia o livro e fiquei curiosa com a trama. Não sou de ler sobrenatural, mas esta premissa aqui me deixou empolgada.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá!! :)

    Eu confesso que nunca tinha ouvido falar do livro, mas ainda bem que gostaste de fazer a leitura!! :) A capa esta muito boa!!

    Bem, adoro que o livro seja tao inovador, para alem de tao maduro e com uma escrita tao envolvente!!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Conheci esse livro quando estavam divulgando sobre o lançamento e, desde então, quero fazer a leitura, mas não tinha certeza que ia gostar até ler sua resenha, que está magnífica.
    Gostei muito do que você apresentou e achei muito legal os personagens quebrarem o padrão, pois, convenhamos, está cansativo personagens iguais, não é?
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá! não conhecia o livro. mas apesar de ser diferente dos gêneros que costumo ler, eu gostei. Me parece interessante.


    abraço

    ResponderExcluir
  9. Olá!!!
    Então, a princípio hesitei quanto a premissa, achei que seria algo mais "obscuro". Mas confesso que fiquei intrigada e bem curiosa para ler. Essas tramas que envolve amor e bem e mal, sempre trazem novas perspectivas de vida e transforma o modo de pensar. Adorei a resenha e a indicação!
    Bjs e até mais!

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Brooke,
    Adorei a premissa do livro ainda mais por está numa época bem nessa vibe de fantasia e sobrenatural.
    Sua resenha está impecável e me deu a sensação que a leitura foi muito agradável, pois com clareza você conseguiu falar da história e sem revelar muito dela.
    Esse clima de romance no enredo também muito me agrada, além de os personagens parecerem bem cativantes.
    Dica anotada.

    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
  11. Olá!

    Adoro livro / filme / séries com vampiros, isso já é um ponto que me fez querer ler esse livro.

    Mas o que mais me chamou a atenção é que a história trouxe várias mensagens e reflexões para você e amo quando isso acontece! não conhecia o livro mas tenha certeza que sua resenha me fez querer lê-lo ! Obrigada!

    Beijos
    Jess
    www.pintandoasletras.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oie amore,

    Que blog lindo, parabéns!
    Quanto ao livro, até então não conhecia... mas chamou bastante minha atenção, desde a capa até a história.
    Gostei dessa coisa de refletir do início ao fim da história... então já quero muito ler.
    Excelente resenha!

    Beijoka!

    ResponderExcluir
  13. Oii, tudo bem?
    Já tinha ouvido falar do livro, mas não sabia exatamente do que se tratava. Gostei de saber que há bruxas, magia, etc (amooo livros assim). QUe bom que você gostou do livro, fiquei mais curiosa em fazer essa leitura, parece ser incrível!
    Obrigado pela dica.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  14. Oie! Tudo bem?

    Não conhecia a obra, mas fiquei intrigada com ela! Parece ser o tipo de fantasia que gosto de acompanhar, vou procurar saber mais sobre a história e quem sabe futuramente eu realize a leitura dele!

    Bjss

    ResponderExcluir
  15. Oi.
    Eu não conhecia a autora ou a obra, mas o enredo me interessa muito.
    Adoro a ideia de um conto de fadas dark. Essa questão de ressaltar que o ser humano não é inteiramente bom ou mau também é muito interessante.
    Gostei muito da dica e adicionei a lista.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem?
    Sempre acreditei que o bem e o mal estão interligados em nós, que os demônios vivem dentro de cada um de nós e que cabe a nós mesmos lidarmos com eles. Achei legal saber que a obra fala sobre isso e imagino que muitas coisas erradas acontecem ao longo da trama, por mais que sejam ações cometidas por intenções boas. Nem sempre a intenção é o que vale.. Enfim, me parece ser uma história bem marcante e já anotei a dica.

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem?
    A principio não me interessei muito pelo livro, pois não sou muito fã de histórias com pegada mais dark. No entanto, achei interessante o modo como a autora trabalhou o bem e o mal, e os personagens parecem realmente fugir de estereótipos.
    Adorei sua resenha e já anotei a dica.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Que capa linda! Não conhecia esse livro!

    Mas juro que a capa não me diz nada que eles são vampiros, huahuaha!

    Fiquei bastante curiosa a respeito do enredo, gosto de livros que nos fazem refletir a respeito do bem e o mal e o que há no meio. ótima indicação!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  19. A elaboração da história parece bem interessante apesar de eu não ser nada amigável com vampiros haha, gostei da ideia de bem e mal, vou tentar ler.
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    A premissa deste livro me atraiu desde o lançamento!
    Mas ainda não tive a oportunidade de fazer esta leitura!
    Amo livros de vampiros rsrsrs
    Dificilmente tem algum lançado que ainda não li!
    Tua resenha ficou incrível!Me fez desejar mais ianda fazer esta leitura

    ResponderExcluir
  21. Oie, tudo bem?? Eu não conhecia a autora e nem o livro mas mesmo não sendo um gênero que eu curta muito (tenho trauma de histórias de vampiros porque todas que li depois da saga crepúsculo me parecem cópias) achei um quê de originalidade na história e o fato de ser um nacional já me dá uma esperança a mais de me identificar com a leitura. Essa questão dos personagens e do bem e do mal parecem ter sido bem trabalhados de uma maneira diferente e me chamou a atenção. Quem sabe não perco o trauma? Bjossss

    www.porredelivros.com

    ResponderExcluir
  22. Oi querida,
    AMEI a resenha, AMEI a capa, AMEI a história. Não conhecia esse livro e já fiquei muito interessada em conhecer a história. Adorei a forma que você descreveu a obra. Além de ter sido sincera, foi muito convincente. Amo ler livros sobre vampiros, acho que o único livro que não li foi Crepúsculo. Pois achei muito clichê.

    P.S Já entrei no site pra ver o livro, em breve vou começar a minha leitura.

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir