Resenha: Luzes em Thaupeeka - V.R.Janson

|

Círculos aparecendo misteriosamente em plantações. Luzes não explicadas sobrevoando os céus. Relatos de pessoas que dizem já ter conhecido ET'S. Você acredita que não estamos sozinhos no mundo e que há vida em outros planetas? Será que realmente existem alienígenas vivendo entre nós? O que muitas vezes é levado na brincadeira ou tratado como loucura por alguns, nesse livro é tratado com seriedade. Grupos estão constantemente envolvidos e à espera de um novo acontecimento para registrar ou para desmascarar a mentira. Mas será que as luzes dessa pequena cidade podem ser realmente um sinal que há outros seres vivendo entre nós? Escrito por V.R.Janson, Luzes em Thaupeeka é uma obra que mistura ficção científica com um enredo que colocará suas crenças em xeque. Com um tema que não é muito encontrado por aí e publicado pela Chiado Editora esse é um livro a se ficar de olho! Confiram mais detalhes a seguir:

Três luzes de origem desconhecida e comportamento fora dos padrões da física conhecida apareceram no céu da pequena e pacata cidade de Thaupeeka.
Uma garotinha, um ufólogo, um grupo de investigações do governo e uma seita, têm seus caminhos cruzados no desenrolar dos acontecimentos envolvendo este estranho fenômeno.
Orgulho, vingança, amor, curiosidade e fanatismo andam juntos nessa obra de ficção científica onde nossos conhecimentos e crenças são colocados em xeque.

Avaliação: 4/5 estrelas

George Mills é um importante líder de um grupo de investigações, ao qual muitos recorrem quando se trata de casos envolvendo extra-terrestres. Responsável por coordenar toda uma equipe voltada para desmascarar casos envolvendo OVNI's, ele é um homem muito confiável e admirado por todos à sua volta. Com anos de serviço e diversos casos (em sua maioria, para não dizer totalidade) falsos, sua grande vontade é de se aposentar deixando essa carreira para trás e vivendo a vida que sempre quis ao lado de sua esposa; no entanto, mesmo nunca tendo encontrado algo que o fizesse acreditar, ele ainda tem esperança de encontrar a resposta acerca de se estamos sozinhos ou não nesse vasto universo ao qual pertencemos. Mas com a idade cada vez mais cobrando seu preço, ele não sente mais o mesmo desejo de continuar desvendando mentiras contadas apenas com o objetivo de iludir e ganhar dinheiro em cima de outros e está disposto a deixar tudo para trás depois de um último caso, um mistério envolvendo círculos em uma plantação de milho em Robsonville.

"Então, senhores, vieram procurar ET's? — A pergunta da mulher entrou como uma faca no ouvido de George. Sua vontade foi de descarregar todos os tipos de desaforos. Ele tinha pavor de ouvir que estava procurando ET's."

Philip Abrahams, é um contador simples da cidade de Thaupeeka e ufólogo por paixão. Colunista da UFO Research, está sempre a escrever artigos e acompanhar os mais diversos casos associados a OVNI's em diversas cidades; apaixonado por fotografar as raras ocasiões em que se depara com acontecimentos estranhos que só poderiam ser explicados como prova de que não estamos sozinhos, ele não se importa de realizar viagens para acompanhar essas descobertas... O que não agrada em nada sua esposa, Ethel. Casado já há alguns anos, e pai de uma linda garotinha chamada Maybel (fruto de seu primeiro casamento), ele tenta sempre dividir seu tempo da melhor forma possível, mas tendo que ir constantemente para outros locais, isso não é nada fácil. 

"Longe das grandes cidades, muito mais estrelas e constelações podiam ser vistas a olho nu. Isso sempre havia maravilhado Phillip e lhe dado a certeza quase insana de que não estamos sós no Universo. Gostava sempre de lembrar uma frase de Carls Sagan: Se não existe vida fora da Terra, então o Universo é um grande desperdício de espaço."

Maybel, uma garotinha de oito anos, possui em si aquela vontade de conhecer e descobrir tudo que está ao seu redor. Apaixonada pelo pai e admiradora das aparições repentinas e misteriosas, ela deseja estar sempre por perto dele; mesmo que muitas vezes não seja possível. No entanto, mesmo muito ligada a ele e a esses casos sem explicações, em diversas noites ela acorda assustada após sonhos e situações estranhas que insistem em aparecer ao dormir que de tão reais são difíceis de classificar apenas como simples pesadelos.

"O sonho é esquisito, só lembro de tentar fugir e não conseguir. Parecia que estava amarrada. Mas não era na cama. Era em outro lugar."

Em uma fazenda em Robensville círculos misteriosos apareceram atraindo a atenção de todos. Philip, como o apaixonado que é, está se preparando para ir até lá e presenciar um evento ufológico. George e sua equipe estão prontos para desmascarar mais uma farsa envolvendo extra-terrestres. Com caminhos cruzados, eles não imaginam o que irão descobrir e ter que enfrentar... Observando de longe, outro grupo também está presente acompanhando o que está a acontecer e disposto a acabar com os hereges que estão a desafiar os deuses.

Enquanto Philip está longe de casa, o maior evento já visto resolve ocorrer em sua casa. Luzes se encontram por todos os lados na pequena cidade de Thaupeeka. Já na fazenda eventos estranhos também acontecem. Em uma noite de grandes reviravoltas George verá sua investigação tomando rumos que a princípio não foram traçados. Crenças e paixões irão ser postos à prova, conflito entre família e paixões surgirão, a verdadeira face do fanatismo será mostrada através de uma seita desconhecida. Estarão eles por trás desses acontecimentos? Ou será que realmente não estamos sozinhos no mundo? 

"- Não sei. Às vezes os adultos inventam coisas. Eu não sei pra quê, mas inventam. Daí tem pessoas que acreditam, pessoas que não acreditam, também tem os que fingem que acreditam."

Luzes em Thaupeeka é um livro extremamente bem escrito que leva o leitor a refletir sobre um tema que muitas vezes não as recebe. Em uma literatura cercada por zumbis, vampiros, lobisomens e outros seres fantásticos, encontrar uma obra que fale sobre extraterrestres é um golpe de ar puro necessário e importante para construir uma literatura completa e diversificada. Em um enredo diferente, o autor é capaz de levar o leitor a pensar o que mais pode existir em um universo tão vago e amplo como o nosso.  Estaremos realmente sozinhos ou existem outros seres que não conhecemos? 


Mesmo com um número de páginas que a princípio pode assustar por ser elevado, a escrita de V.R. é tão envolvente e intensa que depois que iniciada é impossível parar. Um grande livro se torna uma leitura rápida pela forma como é desenvolvida e por conseguir trazer o leitor para dentro da trama que revela muitos fatos e reflexões que não temos em nosso dia a dia. Com um bom mistério nos vemos envolvidos em uma trama caracterizada por surpresas a todos os momentos e que incentivam a leitura pela busca de respostas e soluções para o que a princípio parece não ter uma explicação razoável. 

Diversas emoções são despertadas com o passar das páginas e suas revelações angustiantes; boatos e histórias que você já ouviu (nem que seja por alto) são inseridas para te dar aquele toque que mistura ficção e realidade e te confunde por imaginar se poderia ser realidade ou não. A diagramação é uma parte importante que torna o livro uma leitura fácil de ser realizada com suas letras de tamanho ideal e páginas amareladas, agradável a visão e instigante para o cérebro, Luzes em Thaupeeka é o livro que muitos desconhecem ainda, mas que quem já teve contato o recomenda sem medo! 

Um beijo

Nenhum comentário:

Postar um comentário