Resenha: O Garoto que Eu Abandonei - Raiza Varella

|

                Antes de começar essa resenha eu preciso dizer que esse livro era um dos que eu estava mais ansiosa para conferir, afinal faz parte de uma coleção que eu amo escrito por uma autora que sou apaixonada! Começamos descobrindo sobre O Garoto que tinha Olhos Azuis, para em seguida nos apaixonarmos pelo Garoto que tinha Asas e agora te convido a conhecer um pouco mais sobre O Garoto que Eu Abandonei... Vamos lá? O livro da vez é O Garoto que eu Abandonei da autora Raiza Varella publicado pela Editora Pandorga ;)


O que você perdoaria por amor?
Em O Garoto que eu Abandonei vamos conhecer a história do último encantado dos irmãos Bittencourt. Gustavo mantinha uma namorada secreta a meses com medo da reação de sua família e principalmente de Bárbara, sua irmã caçula, afinal ele sabia que ela não aceitaria facilmente esse relacionamento por ter um passado com a mulher que ele acredita amar. Quando o segredo vem à tona ele decide se casar com a moça doa a que doer, lançando ao vento um desafio tentador a Bárbara: Afundar o casamento a qualquer custo, mesmo para que para isso ela precisasse colocar o seu felizes para sempre com um certo garoto dos olhos azuis em risco! A solução? Recorrer a uma misteriosa mulher do passado do irmão. Ela não sabe nada sobre a moça misteriosa, a não ser que ela partiu o coração de Gustavo em um milhão de pedacinhos depois o abandonou. Se ele a amou ao ponto de escondê-la de todos será que ficaria balançado se a visse novamente? Bárbara acredita que vale a pena tentar, afinal a ruiva com os olhos cinzentos e infelizes parece ser sua última e única opção. O que ela não imaginava é que a história dos dois é mais profunda do que se deixa transparecer.
Marcela é morta por dentro. Uma detetive particular de humor ácido que não tem papas na língua, pesa mais do que gostaria, e guarda dentro do peito uma dor feroz e uma saudade absurda após perder toda a família em um acidente de carro, também é a Branca de Neve de um certo príncipe encantado. Será que ela será a arma certa para impedir o noivo de chegar ao altar?
Em meio a encontros e desencontros, um passado secreto, muitas mentiras e uma maça envenenada poderá existir um final feliz?



Avaliação: 5/5 - Favorito


Hoje, vou contá-la para vocês, mas de uma maneira diferente, de um jeitinho só meu. Não se assuste, ela pode ser triste no começo, mas tem um final feliz.

                Marcela é uma jovem a quem a vida já pregou diversas peças. Depois de passar pela pior situação que alguém poderia, onde perdeu todos que amava, não restou muito da mulher vaidosa e feliz que um dia fora. Seus olhos antes brilhantes e cheios de luz se transformaram em um cinza sem brilho e perdido. Poucos seriam capazes de fazer sua alegria retornar, um lhe havia sido tirado ainda bebe e o outro – ah, o outro – era o garoto que ela havia abandonado...

Naquele dia, meu marido me acordou com um beijo, meu filho me recebeu com um sorriso, minha mãe me lembrou da blusa que eu estava esquecendo e meu pai disse que me amava. Pela última vez.”

                Gustavo é o caçula dos irmãos e o último solteiro da família. Desde que Bárbara e depois Augusto encontraram seus companheiros, tudo que ele deseja é poder ter seu final feliz também. No entanto, enquanto ele pensa ter o encontrado em sua – agora – noiva  Camila. O único problema é que sua família não ficou nada feliz com a notícia, uma vez que ela já havia tentado estragar o relacionamento de Ian com a caçula da família.

                Agora, prestes a cometer o que sua família considera a maior loucura só resta a eles tentarem evitar essa burrice. O que é claro que Bárbara esta determina a fazer, por mais que todos – ou quase todos – estejam contra ela...Mas, o que a principio parecia ser uma missão praticamente impossível passa a se tornar mais fácil ao descobrirem que alguém que já Gustavo já amou muito no passado está de volta a cidade.
               
                Marcela agora utiliza-se dos segredos e traições das pessoas para sobreviver como investigadora, o que deixa definitivamente sua vida bem mais agitada. No entanto, quando ela é contratada para descobrir se Camila esconde alguma coisa, ela jamais imaginaria que estaria tão próxima de Gustavo... alguém que ela amou mais do que tudo em sua vida. Quando o destino – com uma ajuda de uma certa caçula e cúmplices – resolve colocar os dois frente a frente novamente o resultado pode ser qualquer um. Mas será que o passado será suficiente para fazê-lo desistir de seu casamento?  Ou os fantasmas dos dois contribuirá para que esse amor volte a fracassar?




























                Descubra junto com Bárbara, Ian, Augusto, Anna, Gustavo e Marcela o que o destino reserva para cada um. Será que dessa vez, finalmente, Gustavo poderá montar no cavalo pela garota certa sem ser abandonado? Será que todas as mortes do passado poderão finalmente deixar Marcela em paz para que ela siga em frente? Só lendo para descobrir...

O que atrapalhava? Uma coisinha chamada morte. Na vida real, não existe nova rodada após o game over. Quando a morte chega, é o fim.

                Prepare-se para se encantar como nunca antes em mais uma obra excelente escrita por Raíza Varela. Para os que conhecem a série, saibam que esse definitivamente consegue ser melhor que os anteriores – sim, também não achava ser possível – e para os que ainda não embarcaram nessa história encantadora e emocionante preparem-se para entregar seus corações a esses garotos especiais.

                Encantador, apaixonante, emocionante e com o toque de detalhes certos, O Garoto que eu Abandonei consegue reunir em seu enredo as melhores características dos anteriores e acrescentar o seu “quê” especial. Você jamais estará preparado para a dose de sentimentos que te inundará, mas tenha certeza que assim que a tiver jamais a esquecerá!

                Leiam, porque por mais que todas as suas obras sejam apaixonantes e tenham entrado para o meu hall de favoritas, essa foi de longe a melhor já lançada por ela. Acho que eu nunca sofri tanto em um livro como nesse, mas valeu a pena cada página, surto e lágrima derramada.


                Um beijo

2 comentários:

  1. Olá!
    Comprei esses livros a poucos dias e li tua resenha morrendo de medo de spoiler rsrsrs
    Sabe um livro que vc deseja a muito tempo e sonha em fazer a leitura deles.sou eu com esta trilogia rsrs
    Sou apaixonada por essas capas
    Muito bom saber que ela terminou a Sílvia de forma brilhante e que se tornou teu livro favorito

    ResponderExcluir
  2. Ola
    Comprei o ebook ontem e já comecei a ler. Fiquei fascinada por essa trilogia, tanto que li os dois primeiros no final de semana e foi paixão certe palos personagens. Confesso que li sua resenha por cima, me desculpe, mas não gosto de ler muito a respeito quando estou fazendo a leitura da obra em questão.
    Beijos, F

    ResponderExcluir