Resenha: Casada até quarta - Catherine Bybee

|

Você já se imaginou recebendo uma proposta de casamento? Mas e se essa proposta viesse acompanhada de um pagamento, o que você acharia sobre? Blake não tem mais tempo para achar uma esposa para passar a vida ao seu lado, e precisa de ajuda. Com o tempo contra ele, ele precisa estar casado até a próxima quarta-feira e não faz ideia de como ele irá realizar essa proeza. É então que ele vai atrás da ajuda de Sam Holtz, mas o que ele não imaginava era encontrar uma linda mulher que o instigaria a dizer sim. Durante um ano ele terá que fingir estar totalmente apaixonado ou então perderá tudo relacionado ao título de sua família. Mas será que as coisas ficarão apenas no fingimento ou fugirão dos termos do contrato? Casada Até Quarta escrito por Catherine Bybee e publicado agora em Junho pela Verus Editora é uma história feita para todos aqueles que são apaixonados por romance. Em uma história leve e envolvente, você se verá ansioso por mais dessa série que em seu primeiro volume já deixa o leitor com altas expectativas. Depois do sucesso de Garota do Calendário, Noivas da Semana veio para acalentar os corações daqueles que ansiaram por mais uma série que traz amor, casamentos e surpresas em seu enredo. Um livro por mês será pouco para suprir a vontade de uma série totalmente viciante, quer entender o porque? Então confira os detalhes na resenha e já se prepare para se ver casada com essa série! ;)  


O contrato de casamento deles previa tudo.. menos se apaixonar.
O primeiro livro da série Noivas da Semana.

Blake Harrison: rico, nobre, charmoso... e precisando de uma esposa até quarta-feira. Para isso, Blake recorre a Sam Elliot, que não é o homem de negócios que ele esperava. Em vez disso, ele encontra Samantha Elliot, linda e exuberante, com a voz mais sexy que ele já ouviu.

Samantha Elliot: dona da agência de casamentos Alliance, ela não está no menu de pretendentes... até Blake lhe oferecer milhões de dólares por um contrato de um ano. Não há nada de indecente na proposta dele, e além disso o dinheiro vai ser muito útil para quitar as contas médicas da família dela. Samantha só precisa disfarçar a atração que sente por seu novo marido e evitar a todo custo a cama dele. 

Mas os beijos ardentes de Blake e seu charme inegável se provam muito difíceis de resistir. Era um contrato de casamento que previa tudo... menos se apaixonar. Agora só resta a Samantha proteger seu coração até que o contrato chegue ao fim.

Informações técnicas:
Obra: Casada Até Quarta Autor(a): Catherine Bybee Páginas: 196 Ano de Lançamento: 2017 Cortesia:  Verus Editora – Grupo Editorial Record Avaliação: 5/5 estrelas Onde comprar: (Gere seu cupom de desconto antes de comprar nos sites pelo Cupom Válido) Amazon / Saraiva



Blake Harrison odeia atrasos. Então o fato dele estar atrasado para um encontro com Sam Elliot, um empresário de uma agência de casamento, por causa de trânsito o irrita muito. Apesar de não precisar de ajuda no quesito romance, o fato dele precisar estar casado até quarta-feira e já ser segunda-feira, tornam as coisas mais complexas.  Ele não poder contar com nenhuma de suas "amigas" para isso também não ajuda em nada. Blake não está à procura de amor ou um casamento duradouro, tudo que ele precisa é de alguém disposta a manter um casamento de conveniência por um ano, até que o prazo imposto pelos advogados de seu pai acabe e ele possa manter a propriedade da família e sua herança, ou perderá tudo para seu primo. Mas encontrar uma mulher que entenda o que ele está oferecendo e que não queira nada além do que ele está disposto a dar não parece ser nada fácil.

Com o título de Duque em seu currículo e sendo um milionário por esforço próprio, ele precisa de uma "noiva" que saiba separar bem o que eles terão nesse um ano de convivência, e que saiba ser convincente ou de nada adiantará. Mas ao contrário do que ele esperava, ao chegar ao local do encontro, ao invés de encontrar um empresário, ele acaba por se deparar com Samantha Holtz, uma mulher linda ruiva e possuidora da voz mais sexy que ele já conheceu, sem papas na língua e responsável por achar a mulher ideal que permitirá a ele manter o padrão que sua irmã e sua mãe estão acostumadas a ter na Inglaterra.

Não era comum Blake ficar aturdido. No entanto, com apenas meia dúzia de palavras, a mulher à sua frente o aturdira. Ele estendeu a mão para pegar a dela, e uma onda de calor o dominou.

                Samantha Elliot  viu sua vida ser levada do luxo ao caos completo quando seu pai foi preso alguns anos antes. De menina rica, com uma infância privilegiada,  ela passou a precisar batalhar para pagar suas contas e ainda dar conta de cuidar de sua irmã que necessita de cuidados especiais ao tentar seguir o mesmo caminho de sua mãe: o suicídio, que resultou em graves problemas vasculares cerebrais.  Foi então que surgiu a ideia dela abrir a Alliance, uma agencia especializada em relacionamentos para clientes de alto nível, onde com sua influencia (graças aos anos participando da alta sociedade), talento e discretamente ela é capaz de fazer com que as necessidades de seus clientes sejam atendidas, mas sem todo o drama emocional que vem junto a um relacionamento. Por fora, Samantha é uma mulher forte e determinada, mas por dentro ela está desesperada para fazer com que sua vida comece a dar certo e que seu nome passe a não ser mais associado aos erros de seu pai.

                Um contrato como o que Blake, um duque, pode trazer para Alliance é tudo que ela sempre esperou e desejou conseguir desde que abriu sua empresa. Ter Harrison como um de seus clientes é o que ela faltava para fazer com que Alliance fique entre os grandes nomes do mercado; sem falar que ela realmente precisa do dinheiro que virá de um contrato com ele. Seu pai fez um grande trabalho em deixa-las sem nada para seguir em frente quando foi pego; e com uma constante pressão em suas costas, Sam sabe que não pode sucumbir a ela como sua mãe e sua irmã fizeram... Principalmente não quando sua irmã depende dela para receber o tratamento adequado, e está determinada a dar a volta por cima. Sabendo exatamente o que ele deseja, e quem faz seu perfil, ela separa as garotas mais bonitas de sua agencia e ideais para Blake... e quando ele retorna sua ligação mais tarde marcando uma nova reunião, ela tem certeza que conseguiu convence-lo a fechar o contrato...

Anos de contos de fadas da Disney eram difíceis de combater e, combinados com a beleza de Harrison, as mulheres teriam que se cegas para não querer mais dele do que seu dinheiro ou seu título.

               Blake está sem tempo e apesar de todas as garotas que recebeu de Sam serem extremamente belas e fazerem seu estilo, ele tem outra ideia em mente. Desde que se encontrou com essa mulher extremamente bela e corajosa, ele ficou atordoado e intrigado demais para desejar qualquer outra... Com uma contraproposta em mãos, ele oferece a ela um contrato de casamento, onde além do valor da comissão pelo contrato, ela ainda receberia uma quantia ao final do termino de um ano que eles teriam que passar juntos e sua irmã teria todas suas despesas pagas pelo resto da vida, ou seja, mesmo depois do termino do acordo entre eles ela ainda estaria amparada se algo lhe acontecesse.  Surpresa e atordoada, ela recusa em um primeiro momento, afinal ela não faz parte das garotas disponíveis da agencia; mas ao pensar melhor, seria tão ruim conviver com ele durante um ano em troca de tudo que ela conseguiria alcançar com isso?

Passar muito tempo com Blake deixaria qualquer mulher com sangue nas veias tentada a ir para a cama com ele.

 Decidida a não pensar muito sobre isso, ela decide dizer sim para Blake e torcer para ser forte e manter-se longe de sua cama durante esse tempo, algo que se mostrará extremamente difícil com a convivência entre eles. Blake que achava que seis anos era tempo suficiente para encontrar sua esposa, finalmente consegue se ver dizendo sim para alguém, ou melhor, para Sam. Com o contrato firmado e um casamento as pressas em Las Vegas, agora eles terão que se esforçar para provar que seu relacionamento é bem mais do que apenas um acordo... Mas com o passado de Sam voltando para assombra-la e com algumas mulheres magoadas e vingativas pelo casamento repentino de Blake, as coisas serão mais difíceis do que eles imaginam. A atração entre eles é inegável, mas seria possível eles conviverem por um ano sem que algo mais surja dessa relação?

Blake, seu marido, era um jogador. Ela teria que se lembrar disso.

Casada até Quarta é o primeiro livro da série Noivas da Semana, e é composta por uma história que apesar de ter elementos clichês é completamente apaixonante. Com personagens bem escritos e que encantam pela sua determinação e personalidade forte essa é uma obra cuja leitura nos envolve em seu enredo e cujo número reduzido de paginas faz com que seja rápida de ser realizada. Com uma pegada mais erótica, esse livro não é recomendado para menores de 18 anos; onde mesmo contando, em sua maioria, com cenas que seguem o lado romântico e divertido ainda possuem cenas que não são adequadas para um publico mais jovem.


O enredo mesmo não sendo possuidor de grandes reviravoltas, ainda é capaz de encantar com sua simplicidade, sendo ideal para sair daquela ressaca e para os apaixonados por romance de plantão. Um ponto forte do enredo é a sinceridade que ambos os protagonistas possuem; Blake e Samantha desde o inicio estabelecem uma relação onde são sinceros um com o outro, o que os permite conversar sobre tudo e formar uma amizade forte e real. Nenhum dos dois é perfeito e nem tentam fazer como se fossem, eles são reais, tem defeitos, cometem erros, são inseguros, mas lutam pelo que desejam. Um respeita o outro, ninguém impõe seu desejo ao outro, as coisas só acontecem quando ambos estão determinados a fazer acontecer; e a forma como um defende o outro mesmo que se trate de um casamento de conveniência, é lindo de se ver... A autora soube adicionar os elementos necessários para que fosse uma história que beira o real, ao mesmo tempo em que têm um que dos romances idealistas com estilo de conto de fadas.

Completamente diferente do que encontramos por ai, nesse livro nos deparamos com um duque moderno que luta para manter a propriedade da família e sua herança, não porque ele precisa do dinheiro, mas sim porque é importante para sua mãe e irmã. Blake não finge ser um perfeito cavalheiro, ele é um homem que possui amantes, que batalhou por seu dinheiro e que é um solteiro convicto. Ele não é influenciável e o fato de seu pai ter encontrado uma maneira de fazer isso o enlouquece. Mesmo não sendo o típico cavalheiro ele ainda consegue ser romântico e surpreende com seus gestos, e é tão bom nisso que é capaz de fazer qualquer uma se apaixonar (e sinceramente, nem da para culpar quem o faz).

Já Samantha é alguém que viu sua vida desmoronar com a prisão do seu pai, perdendo além de seu estilo de vida, sua mãe que não aguentou a pressão e quase perdeu sua irmã para o mesmo destino. Mesmo com tudo dando errado, ela ainda achou uma forma de dar a volta por cima e permanecer sendo a linda, inteligente, corajosa, batalhadora, amorosa e honesta mulher que sempre foi. Ela não é uma pessoa interesseira que busca encontrar alguém que possa lhe dar a vida de luxo que já teve um dia; o único motivo pelo qual ela aceita a proposta é para garantir que as necessidades de sua irmã sejam supridas, nem que para isso ela tenha que deixar tudo que já batalhou e se sacrificou por algum tempo.

Outro ponto importante é que os personagens secundários da história também estão lá para dar profundidade e ajudar na construção do enredo. Bybee aproveitou esse primeiro volume para já ir habituando o leitor acerca dos protagonistas dos próximos como é o caso dos amigos do casal: Eliza e Carter, e a irmã de Blake, Gwen que terão seu próprio volume no decorrer da série. Bem escrito e com uma química de dar inveja, o casal do primeiro livro é muito bem desenvolvido, o que gera uma alta expectativa acerca do que vem por ai nos próximos.

A construção da trama é feita de forma clichê do inicio ao fim, antes de iniciar a história já é possível ao leitor saber o que irá acontecer e como ela se encerrará. Mesmo assim, ainda é feita de forma a se encaixar nos mínimos detalhes e surpreender com alguns detalhes acerca dela. A escrita de Catherine é despretensiosa, ela envolve o leitor em sua escrita e em seu enredo deixando-o avido por mais mesmo que já se tenha uma noção do que está por vir. Mais difícil do que escrever um livro original é fazer com que um clichê se torne tão encantador a ponto de que mesmo trazendo algo que já se espera ainda sim se tenha o desejo de fazê-lo.



Quanto à edição, a Verus Editora caprichou nos detalhes que envolviam desde uma capa encantadora e que tem tudo haver com a história, até a fonte e o estilo das paginas amareladas e que tornam a leitura mais agradável. A diagramação não tem muitos detalhes, apenas os números dos capítulos seguem o mesmo padrão da fonte da capa sendo mais trabalhado; mas isso não tira em nada o encanto da obra, pelo contrario, sua simplicidade encanta fazendo com que os pequenos detalhes sejam melhores do que algo elaborado e fora do contexto. Preciso dizer que nem mesmo a narração em terceira pessoa foi capaz de me incomodar, pois foi feita de forma a envolver e apresentar os personagens de forma profunda e não superficial. Também não encontrei erros na tradução, o que comprova a dedicação e trabalho bem feito pela Editora.

Em suma esse é um livro que encanta na sua simplicidade, que é clichê sem ser chato ou repetitivo e que é ideal para todos os que gostam de um bom romance para acompanhar os dias frios ou vazios, ou apenas quando se busca uma boa história. Não consegui encontrar nada que me fizesse não gostar ou tirar pontos em minha nota, foi uma estreia digna para uma série que promete bastante emoções. Leiam e se apaixonem, e descubram porque muitas mulheres por ai aceitariam se casar com Blake Harrison sem nem pensar duas vezes ;)

E aproveitando que desconto combina muito com livros, eu tenho uma super dica para vocês! Está querendo garantir esse livro que já tem um preço ótimo com um valor ainda mais acessível? Com o Cupom Válido, você escolhe a loja que deseja e gera na hora um cupom de desconto para aproveitar e comprar aquele livro desejado com um preço ideal para você. Legal né?! Então não perca tempo e já salva ai nos favoritos para sempre que for fazer aquela compra conseguir um preço ainda melhor utilizando seu cupom da Cupom Válido!


Um beijo

22 comentários:

  1. Ola
    Confesso que li pouco da sua resenha porque essa será uma das minhas próximas leituras e quero me surpreender por conta própria. Agora falando em surpresas, eu amei ver as capas de todos os livros da série, e já quero todos em minha estante. Estou ansiosa demais por essa leitura. Não tenho duvidas de que é uma obra encantadora!" Achei ótima a dica sobre o Cupom válido, irei saber mais a respeito sim.
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  2. Oi, só pela sua resenha ja quero o Duque para mim rs Estou doida para ler esse livro, mesmo sabendo que é mais um clichê, mas como não amar? Já esta na minha estante e sua resenha me deixou mais animada para a leitura, adorei. Bjs
    Tell me a Book

    ResponderExcluir
  3. Olá! Que pena que é totalmente clichê a trama. Mas que bom que tudo se encaixa e a autora pensou nos mínimos detalhes. Que bom que você ficou envolvida com a escrita da autora. Já tinha visto esse livro mais não imaginava que tinha tantos livros. Achei legal a autora usar os dias da semana. Beijos'

    ResponderExcluir
  4. Olá...
    Adorei sua resenha!
    Acabei de ler CASADA ATÉ QUARTA e, apesar de não ser um gênero que estou habituada, gostei bastante da leitura! Achei os personagens super carismáticos e também achei que a obra é recheada de cliches, porém, tudo foi tão bem trabalhado que nem me incomodei.
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Recebi esse livro mas ainda não tive a oportunidade de ler, mas pelo título dá uma impressão que é romance de época, por essa necessidade de casar o mais rápido possível, talvez, não sei, haha. Mas adorei sua resenha e pretendo fazer a leitura em breve, mesmo sendo clichê, porque é como você mesma disse, é difícil fazer um livro original, mas mais ainda é um livro clichê encantador e sendo esse o caso, sei que vou adorar.

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  6. Ainda bem que li a sua resenha.
    Eu estava totalmente desanimada com esta série, imagina que seria uma história repleta de clichês sem graça e que me entediariam, mas mudei completamente de ideia ao saber que a história e os personagens são tão bem construídos. Me empolguei agora!

    ResponderExcluir
  7. A capa já dá aquela pinta de clichê mesmo e eu não imaginava que a serie fosse tão grande. NO momento não senti muita vontade de fazer a leitura, mas deixarei o nome anotado.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Quando vi o título, pensei em fechar a aba haha essa é a minha próxima leitura e já estou super ansiosa para ler, apesar da capa ser mais "comum" a leitura é bastante interessante, adorei comi você fez a resenha me deixou ainda mais louca para ler.

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bom?

    A capa desse livro é linda, assim como as dos outros livros também. Mesmo os personagens sendo bem desenvolvidos a trama não chama tanto minha atenção, quem sabe se não fosse um filme? Porque tem muito cara de filme, mas livros eróticos eu não curto tanto. Uma pena porque só pela capa queria ele na minha estante hahaha.

    Beijos:*

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Estou curiosa para ler esse livro desde o lançamento, mas ainda não tive oportunidade. A ideia de ter que pagar alguém para ser sua mulher não me atrai muito, confesso, mas acho que o livro é bem trabalhado nesse ponto e que a autora não pecou mais do que imagino. Achei legal os personagens serem bem desenvolvidos e acho que vou me apaixonar pela trama.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  11. Olá
    Não vejo a hora de poder fazer a leitura desse livro. Realmente é uma premissa bem clichê, porém eu amo um bom clichê...
    Eu já estou apaixonada com a premissa desse livro, é babando em cada foto que vejo com toda certeza essa série entrará na minha lista de desejados..
    As críticas estão bem positivas a cerca do livro o que me motiva mais a querer fazer a leitura. Beijos...

    ResponderExcluir
  12. OMG!
    Estou louca para ler esse livro, o meu parece que está vindo de jegue porque faz uma vida que espero e nada de chegar, as capas dessa série estão magníficas e os elogios a esse primeiro livro são incontáveis, espero não me decepcionar porque as expectativas estão transcendentais. Adorei a resenha, bem abrangente.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Olá!

    Eu acho essas capas lindas, pensei duas coisas que se mostraram erradas. A primeira foi que começava na segunda e ia seguindo, a segunda é que fosse tipo Garota do Calendário. Mas graças a sua resenha, que por sinal foi muito bem escrita eu pude perceber que se trata mais de romance do que hot. Como já disse acho as capas lindas e isso no meu caso já conta pontos para despertar meu interesse, porém devido a sua resenha percebi que posso me apaixonar pela história e que essa série tem todo o poder de me salvar das temidas ressacas. Parabéns pelo trabalho e muito obrigada pela dica do cupom.

    Beijos e sucesso!!!

    ResponderExcluir
  14. Quando começaram a divulgar essa série meio que comparando com A Garota do calendário eu já descartei a leitura, mas quando as resenhas começaram a sair eu vi que não era bem o caso. As capas são maravilhosas e a história, apesar de nada inovadora, parece delicinha, assim como os personagens.
    Estou aguardando o meu chegar para conferir e decidir se darei ou não continuidade a série.

    Beijo

    ResponderExcluir
  15. Oi!
    Não li muito da sua resenha porque estou começando esse livro agora, mas estou bastante empolgada para começar essa leitura já que gosto tanto de romances clichês e que são rapidinhos de ler.
    Pelo jeito vou me apaixonar bastante com essa leitura

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bem?
    Lá vem mais uma série para me falir, omg!
    Adorei a resenha, e não duvido que a trama seja boa, pois vejo muitos comentários sobre essa série.
    Eu sou do time que também estava comparando a série com "a garota do calendário", mas vi que são bem diferentes, e estou ansiosa para dar inicio a essa.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  17. Olá!

    Com enredo clichê ou não, eu estou doida para ler esse livro. Tenho certeza que irei amar a série totalmente. Adoro essas historinha leves e encantadores, que mesmo gozando de um enredo simples, fazem a gente suspirar ao terminar de ler. Adorei os seus comentários sobre a tramas e sobre os personagens, só me deixaram ainda mais curiosa para ler. Obrigada pela dica!

    Ingrid Cristina
    Plataforma 9 3/4

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Eu estou bem curiosa com essa nova série da Verus. Confesso que o clichê nesse caso não me irrita em nada, é até muito bem vindo, e adorei saber que apesar de ser um pouco mais erótico, tem essa pegada romântica também. De fato, a edição está maravilhosa e mal posso esperar para poder comprar os meus exemplares também.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  19. Uma historia clichê e ainda mais com esta pegada erótica? Simplesmente não consigo me interessar por livros assim. Acho todos muito parecidos e sem nenhum diferencial dos demais, então não seria uma historia que eu leria.
    Mas que bom que você acabou curtindo a historia em si.

    ResponderExcluir
  20. Oiiiii

    Cara que resenha foda....você mandou muito bem!!! É a primeira resenha que eu leio desse livro que me atraiu só pela capa... Agora eu quero a coleção completa.... Arrasou!!!!


    Beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  21. Quando vi esse livro não me interessei muito... E ainda não sei o que pensar sobre. Ao mesmo tempo que quero le-lo, fico meio receosa pois não é muito o que eu costumo ler. Parece ser intrigante, de certo modo, a historia do jeito que você contou. Então quem sabe ainda não dou uma chance?

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  22. Oi! Nossa, adorei essa premissa. A personagem principal parece bem cativante e a história bem legal. Acho que vai ter muita atrapalhação entre esse casal por conveniência. Vou anotar sua dica para aquelas ressacas literárias onde a gente quer uma historinha que aqueça nosso coração e nos faça acreditar que a vida é bela, haha
    Adorei suas fotos e essa capa é lindaaaa!!!!!
    Beijos!

    ResponderExcluir