Resenha: Uma Noite Inesquecível - Lisa Kleypas

|

                As Flores Secas vem encantando a milhares de leitores desde 2015 com suas personalidades únicas, falta de disciplina para se portarem como damas inglesas, dificuldades de falas e paixão por leitura. Para aqueles que achavam que não teriam mais notícias sobre essas damas que mudaram toda uma sociedade e conquistaram os partidos mais desejados, Lisa Kleypas veio surpreendendo ao trazer um conto que contará com a presença não somente das quatro, mas também de uma nova integrante para o time. Em uma história que mistura amor e diversão, nos encontraremos envolvidos no meio de paixões avassaladoras em uma noite que realmente tem tudo para se tornar inesquecível. Publicado pela Editora Arqueiro, Uma Noite Inesquecível veio para mostrar a magia que o natal desperta nas pessoas, até mesmo naqueles que jamais se imaginaram apaixonados! Confiram: 



O Natal está se aproximando e Rafe Bowman acaba de chegar a Londres para uma união arranjada com Natalie Blandford. Com sua beleza estonteante e o físico imponente, ele tem certeza de que a linda aristocrata logo cairá a seus pés. 



No entanto, seus terríveis modos americanos e sua péssima reputação de farrista deixam Hannah, a prima da moça, chocada. Determinada a proteger Natalie, ela vai tornar a tarefa de cortejar a jovem muito mais difícil do que Rafe esperava. 




Hannah, porém, logo começa a se importar mais do que gostaria com o rude pretendente da prima. Rafe, por sua vez, passa a apreciar um pouco demais a companhia de Hannah, uma mulher forte e pragmática com um coração doce e gentil. E quando Daisy, Lillian, Annabelle e Evie, quatro amigas inseparáveis que já conseguiram encontrar o homem de seus sonhos, decidem agir como cupidos, quem sabe o que pode acontecer? 


Uma noite inesquecível é uma viagem mágica pela Londres vitoriana, com os diálogos espirituosos e personagens memoráveis que consagraram Lisa Kleypas como uma das autoras de romances de época mais aclamadas pelo público. Nesta continuação da série As Quatro Estações do Amor, os mais cínicos se tornam românticos e até os mais tímidos suspiram, arrebatados de paixão.

Informações técnicas:
Obra:  Uma Noite Inesquecível Autor(a):  Lisa Kleypas  Páginas: 144 Ano de Lançamento: 2017 Cortesia:  Editora Arqueiro Avaliação: 5/5 estrelas Onde comprar: AmazonSaraiva


(...) Era mais que um beijo... era uma frase de beijos ininterruptos, as silabas quentes e doces de lábios e língua deixando-a inebriada pelas sensações.

Com um compromisso firmado, Rafe Bowman – um completo canalha -, se vê prestes voltar à Londres para cumprir a condição imposta pelo seu pai para poder assumir a empresa da família, se casar com Natalie Blandford. Sem nunca tê-la visto, ele não faz a menor ideia de como sua futura noiva é e muito menos compartilha dos modos britânicos tão apreciados por ali - uma vez que nunca fez parte da nobreza. Apesar de sua riqueza e de sua boa vida, ele é alguém determinado e que sempre luta pelo que quer, motivo pelo qual apesar de não precisar se sujeitar a qualquer coisa por uma parte da empresa, ele se vê prestes a fazer o que acreditou nunca realizar: um casamento.

Hannah Appleton é uma moça humilde que acaba por se tornar acompanhante de Natalie depois que seus pais vem a falecer. Considerada a parente pobre da família, ela é colocada para ajudar sua prima em todos os momentos; no entanto, anos de convivência fizeram com que uma grande amizade surgisse dessa relação, motivo pelo qual ao vê-la prometida a um homem que ninguém conhece muito seu senso de proteção acabe se apurando.

Quando olhou para o rosto bonito e arrogante de Bowman, só conseguiu pensar no quanto antipatizava com ele. E, no entanto, essa reação nunca deixara sua boca seca assim antes. A antipatia nunca fizera sua pulsação disparar, nem dera um nó na boca do seu estômago.”

Convidada por Lilian a comparecer a um chá na casa dos Bowman – obviamente para obter informações sobre a futura noiva de seu irmão -, Hannah, acaba por conhecer Rafe alguém que apesar de seu porte físico imponente e beleza estonteante mostra estar longe de conhecer boas maneiras. Determinada a proteger e impedir que um homem como ele possa destruir sua prima, ela irá tornar sua tarefa de cortejar a jovem muito mais difícil do que ele imagina e espera.

No entanto, quando Rafe a beija para provoca-la fazendo com que ela retribua e demonstre sua atração por ele, Hannah acaba por ficar apavorada e mais firme na sua convicção de que ele não é alguém com quem Natalie deva ficar. Com o Natal se aproximando e os Blandfords convidados a festejar junto aos Bowman em Stony Cross Park, se manter afastada dele não se mostrará tarefa fácil principalmente quando sentimentos passam a surgir pelo rude pretendente de sua prima. Rafe também passará a ter sérias dificuldades de se manter afastado de Hannah, alguém que vem o cativando cada vez mais com seu jeito forte apesar de delicada e gentil.

– Não há nada que eu possa fazer para mudar sua opinião a meu respeito?
– Não, sou muito cabeça-dura.– Então vou ter de lhe mostrar o que acontece com as mulheres que ficam no meu caminho.Suas mãos deslizaram em volta dela tão hábeis e discretas que a pegaram desprevenida, trazendo-a mais para perto de seu corpo. Ele segurou a nuca de Hannah, inclinando a cabeça dela para trás, e sua boca tomou a dela.”

Vendo a situação que ambos se encontram, Lilian, Daisy, Annabelle e Evie decidem dar uma forcinha para que o casal possa encontrar, assim como elas, o seu final feliz. Repletas de situações inesperadas, muita confusão e paixão no ar o veremos lutando com dilemas e questões que podem vir a significar a falta de um futuro para essa relação; enquanto Rafe será deserdado caso não se case com Natalie, Hannah não quer de maneira alguma magoar a prima além de não ser alguém com algo a oferecer. Cercados pela magia do Natal veremos um romance surgir onde menos se espera cativando o coração de todos. Mas seria isso suficiente para fazer com que eles possam também encontrar a chance de serem felizes?

“Se ela de alguma forma se mostrasse mais adorável, cativante ou agradável, algo iria se partir. Provavelmente meu coração.”



Apaixonante e bem escrito, Uma Noite Inesquecível é um conto que vem para acalentar os corações dos fãs dessa série que angariou vários fãs no seu trajeto ao encantar com personagens que - apesar de extremamente diferentes – acabaram se unindo de forma extremamente forte e real no que veio a ser uma das mais belas amizades já presenciadas pela literatura. Com maestria, Lisa Kleypas mostrou mais uma vez o seu poder de escrita ao trazer uma história que ao mesmo tempo em que segue seu padrão já conhecido, surpreende em um enredo que traz personagens tão diferentes em um romance profundo e que acontece gradativamente sem se tornar em nenhum momento forçado ou até mesmo corrido. Rápido, mas com muita profundidade, esse é um conto que veio para mostrar o verdadeiro final feliz para todos os casais que já acompanhamos no decorrer de sua série!


Hannah é uma protagonista que mostra uma força absurda e uma lealdade extrema com aqueles que ama. Determinada e destemida ela é alguém que logo de cara já chama a atenção com seu jeito atípico à época, além de não se deixar influenciar pela sua situação de vida, por mais que muitas vezes tentem coloca-la para baixa por sua falta de “classe” ou família. Durante as páginas essa é uma personagem que vem a se tornar o exemplo de mulher destemida e forte já tão conhecida nas histórias de Lisa.

Rafe por outro lado é o protagonista que se mostra um completo conquistador, acostumado a ter tudo que deseja, ele é alguém que vive a vida ao máximo principalmente quando isso significa tirar seu pai do serio. No entanto, ao longo das páginas somos apresentados a um lado mais sensível desse personagem e de seus sentimentos - que não parecem ser exatamente o que ele tenta demonstrar de forma tão intensa. Seu lado cínico e fanfarrista é algo que só agrega a um charme a mais a esse homem que não nos permite qualquer coisa além de nos apaixonarmos por ele.

Narrado em terceira pessoa, e de forma intercalada, acompanhamos a trajetória de Rafe e Hannah que se vêm envolvidos em uma relação regada a amor e ódio que conquista rapidamente o leitor.  Se encaixando perfeitamente as “Flores Secas”, Hannah mostra ser alguém que além de trazer um lado melhor de Annabelle, Evie, Lilian e Daisy, ainda se encaixa perfeitamente ao grupo e sua história. Com uma química inegável, e formando um contrapeso perfeito, seus diálogos regados a farpas trocadas e interações cheias de sentimentos, esse é um casal que se mostra totalmente perfeito em meio a uma imperfeição que dá gosto de acompanhar!


Através de suas características somos capazes de identifica-los antes mesmo de apresentações ou explicações; apesar dessa ser uma história sobre Rafe, ela se mostra também um enredo sobre família e amizades regado a muitos ensinamentos de vida e romance. Com uma linda mensagem, essa é uma história que permite ao leitor conhecer lados antes desconhecidos desses protagonistas tão cheios de personalidade. Encantador e profundo, esse pode ser considerado o desfecho perfeito para uma série que se mostrou imprevisível, mas pela qual era impossível não se apaixonar!

Contando com uma edição possuídora uma capa que se encaixa perfeitamente a série, e disponível tanto na versão e-book quanto em físico, esse é mais uma trabalho de qualidade realizado pela Editora Arqueiro. Com uma diagramação simples, mas que em nada deixa a desejar, esse é um livro que encanta o leitor ao trazer o clima de romance que a obra pede e que está presente a cada capítulo. Sua revisão também se mostra feita com esmero uma vez que erros não foram encontrados por mim durante a leitura. Como meu contato com a obra foi feita de forma digital, não posso comentar muito acerca de detalhes da versão impressa, mas conhecendo os trabalhos deles pode ter certeza que é algo de qualidade e o mais importante: mantêm o padrão para que não destoe de suas outras obras, mesmo se tratando de apenas um conto.



Uma Noite Inesquecível foi uma agradável surpresa ao suprir as expectativas criadas através de sua sinopse além de ser capaz de surpreender com reviravoltas inesperadas e completamente apaixonantes. Focando não apenas no casal principal do conto, essa é uma obra complexa que nos permite relembrar de personagens cativos em nossos corações e que permanecem fieis a quem sempre foram no decorrer de suas histórias. Com sua leveza habitual, divertimento garantido e com muito romance, a autora conseguiu mesclar e conquistar o leitor com sua narrativa encantadora e uma história leve e ágil devido a seu numero reduzido de páginas, mas que em nada atrapalham seu desenvolvimento.

Essa é uma obra que se torna deliciosa de um modo geral ao trazer os elementos já conhecidos do romance de época, atrelados ao clima da época de Natal que torna tudo ainda mais magico e fortalece ainda mais as relações de amizade, amor e família que essa época propicia. Lisa Kleypas é uma autora que sempre se mostra capaz de criar grandes obras e trazer todos os seus personagens de forma natural e essencial; intenso, com relações regadas a amor e ódio, suas histórias cativam os leitores que se deparam com personagens pelos quais é impossível ficar imune.

Com um começo, meio e fim bem desenvolvido, essa é uma obra que apesar de suas paginas reduzidas se mostra completa e capaz de cumprir o que promete: um romance encantador e uma história feita para se suspirar. Repleto de sensualidade e o toque humorístico característico de suas obras, Uma Noite Inesquecível é um livro que te conquista da primeira a última página e deixa aquele gostinho de quero mais ao final. Impecável, essa é mais uma obra feita para todos os fãs da série e até mesmo aqueles que querem descobrir um pouco mais da escrita dessa autora que se mostra um exemplo na literatura. Leiam, porque é uma obra que realmente vale a pena!

Um beijo


17 comentários:

  1. Adoro esses livros da autora e foi uma boa surpresa ver que teria mais um pedacinho dessas personagens em outro livro. Achei legal também que não tenha ficado corrido. É bom ler algo que a gente acredite acontecendo e pelo jeito do romance, uma coisa mais rápida, era até de se esperar que não desse pra se aprofundar muito nos personagens e na história deles. Mas ela parece conseguir acertar na dose e deixar a trama com uma boa profundidade e graça. O Rafe parece ser o típico mocinho da autora, daqueles que tem seu lado cínico e uma fama, mas que ela consegue mostrar um lado mais humano e sensível que deixa a gente apaixonada. A personagem forte do jeito que é deve ter rendido cenas bem interessantes com ele. E o legal é que não fique nesse foco só com os dois, que mostre um pouco da família e das outras garotas dos outros livros também.
    Parece que tá um conto bem completo pra quem gostou da série e quer relembrar um pouco dessas personagens e ainda conferir uma nova história de amor. Quero muito ler *-*

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Que linda resenha! Parabéns, ficou excelente. E esses quotes maravilhosos! Amei!
    Ainda não tive a oportunidade de ler nada da autora, mas sempre encontro resenhas e comentários apaixonantes, sobre suas obras. Adoro romances de época, quando bem construídos e esse parece ser assim, cativante!
    Ansiosa para ler! Obrigada pela dica.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Olá, já ouvi muitos elogios sobre a escrita da autora e suas obras, e só de saber que há mulheres que não se portam de acordo com a época, já fiquei com vontade de ler. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Sou louca para ler está série, de romance de época, que aborda as estações do ano, mas infelizmente ainda não tive oportunidade de lê-la, o que e uma pena. No entanto fiquei muito feliz quando soube que este conto séria publicado, e agora lendo sua resenha e vendo que está segue a mesma premissa dos livros anteriores, com revira voltas, com uma narrativa divertida, que flui de maneira rápida e envolvente, uma mocinha a frente de seu tempo, forte, já fiquei completamente ansiosa pela leitura.

    Participe do TOP COMENTARISTA de AGOSTO, para participar e concorrer Ao livro "Dois Mundos", o primeiro da série "Tesouros da Tribo de Dana" da escritora Simone O. Marques, publicado numa edição linda pela Butterfly Editora.
    http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá.
    Eu amo a escrita da Lisa Kleypas. Já li até o terceiro livros dessa série, além da série dos Hathaways.
    Quero muito ler o quarto e o quinto livro! Adorei os personagens dessa série e é ótimo rever Annabelle, Evie, Lilian e Daisy e suas aventuras. Realmente são um grupo de amigas muito querido.
    Hannah e Rafe parecem formar um ótimo casal. Daqueles que torcemos para superar as suas diferenças e ficarem juntos rs
    Achei a capa lindíssima. Como as outras da série.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. OI.
    u tenho muita curiosidade em conhecer a escrita da autora, mas ainda não tive a oportunidade, eu achei essa premissa bem interessante e concordo com, você pelo que vi das capas elas se encaixam perfeitamente, adorei a personalidade dos personagens, eles me parecem sere bem fortes apesar de todas as dificuldades, enfim não vejo a hora de ler essa série.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Olá! Eu nunca li nada da autora, mas as resenhas de seus livros faz com que minha curiosidade seja aguçada. Adoro romances de época, e o fato de que Lisa não retrata suas mocinhas como "santas" e submissas me cativou. Contos são ótimos para uma leitura rápida para aqueles que estão com pouco tempo para ler. Beijos

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Oi, sempre vi a foto desse livro no instagram, mas nunca parei para procurar do que se trata, agora que sei me interessei. Adorei a resenha.

    ResponderExcluir
  10. Olá ;)
    Acredita que essa foi a primeira série de época que eu li? Foi coincidência, mas estou relendo ela agora, indo para o livro da Daisy, mas não conhecia esse livro do irmão das Bowman até a editora anunciar o lançamento!
    Pela sua resenha o livro parece mostrar uma história de amor linda, e sinto que vou adorar o casal protagonista, até porque sempre adoro os personagens que a Lisa cria haha
    Já estou vendo que quando acabar a leitura de Uma Noite Inesquecível vou morrer de saudade dos personagens e da história, mas sempre posso reler.
    Bjos

    ResponderExcluir
  11. Eu sou doida para ler essa série! Eu sou a doida do romance de época, porém ainda não consegui comprar esses livros, e eu sei que estou perdendo várias histórias boas e fofas!
    Esse conto parece ser muito lindo. Amo o Natal, então sei que vou adorar a história desse casal.

    ResponderExcluir
  12. Oi!!
    Que legal esse conto sobre a série As Quatro Estações do Amor, ainda não li nenhum dos quatro livros da série mas pelas resenhas que já li sei que são livros maravilhosos que sem dúvida qualquer apreciadora de romances de época vai gostar de ler. Adorei a resenha e mesmo que esse livro tenha poucas páginas aos personagens são espetaculares, pois sempre gostei de romances aonde os personagens principais brigam e muito. Bom, com certeza essa estória vai para minha lista de compras enorme para BF do fim do ano.
    Bjoss

    ResponderExcluir
  13. Meu único contato com livros da autora foram os Hathaways, e eu amei.
    Não conhecia esta serie ainda, mas gostei bastante do fato de ser curto e mesmo assim conseguir prender a atenção do leitor.
    Sou super fã de romance de época.
    Ótima resenha, adorei as quotes.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  14. Nunca li nada da autora, normalmente livros de romance de época não me interessam muito, mas acho as capas dessa série tão lindas que morro de vontade de ler os livros, Uma Noite Inesquecível, apesar de ser um conto, parece ter uma história bem estruturada, gosto bastante de romances de nascem de onde não deviam nascer, a Hanna parece ser um amor de pessoa e o Rafe provavelmente me irritaria muito no começo pela sua personalidade, mas acho que conforme a história fosse se desenrolando, me apegaria mais a ele, enfim, espero poder ler essa série o mais rápido possível.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Oi, amo romances de época e essa série já está na minha lista há um tempo.
    Acho a sinopse um pouco parecida com outro livro que eu li, mas por não ter lido nada dessa autora, fico muito curiosa.
    Amo quando os personagens ficam indo e voltando nos livros ♡♡♡, provavelmente nunca vou cansar de lê-los.
    Ótima resenha!

    ResponderExcluir
  16. Brooke!
    Surpresa ver mais um livro dessa série, porque não tinha visto em nenhum outro blog, achei até que seria outra série da autora.
    O bom é que vem no mesmo estilo e com novo casal e ainda em clima natalino, deve ser mais uma delícia da autora para se ler.
    Adorei a forma como analisou o livro.
    “Deus com Sua infinita Sabedoria, escondeu o Inferno no meio do Paraíso para que nós sempre estivéssemos atentos.” (Paulo Coelho)
    Cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  17. O que dizer da minha escritora de romance de época favorita ? Ela arrasa com certeza e tenho certeza que essa leitura não pode faltar par mim, por sinal eu ia comprar esse livro na bookfriday só que achei meio salgadinho e acabei comprando outros kkk Um livro de clima de natal e um romance maravilhoso são os requisitos para me deixar suspirando o livro todo kkk Obrigada pela resenha.

    ResponderExcluir