Resenha: O Último Adeus - Abbi Glines

|

                Abbi Glines mais uma vez mostra com maestria o porque de suas obras serem envolventes e apaixonantes ao trazer uma história profunda e com temas fortes que se entrelaçam de forma completa às diversas séries existentes entre esses personagens tão diferentes, mas com vidas entrelaçadas entre si. Com um enredo emocionante que aborda reencontros e surpresas, O Último Adeus é mais uma daquelas histórias em que a leitura flui de forma rápida e natural possibilitando  sua conclusão em questões de horas. Com uma diagramação impecável como em todo trabalho da Editora Arqueiro, esse é mais um sucesso garantido da sequencia apaixonante de Rosemary Beach publicado agora em 2017! Confiram mais sobre essa obra a seguir:


 River Kipling, mais conhecido como Capitão, está em Rosemary Beach para montar um restaurante de luxo para seu patrão. Dono de um passado sórdido e de um presente misterioso, ele não vê a hora de concluir o trabalho e ir embora da cidade para realizar seu sonho: abrir um negócio próprio à beira-mar num lugar onde ninguém tenha ouvido falar dele.

Mas, quando Capitão conhece Rose Henderson, sua ânsia de partir de repente fica em segundo plano. Há algo na risada dela que é familiar demais, e o modo como ela olha para ele o faz lembrar de alguém importante que perdeu há muito tempo. No entanto, a única coisa que Rose revela é que é uma mãe solteira que trabalha duro para sustentar a filha.

Enquanto tenta desvendar os segredos da linda ruiva de óculos engraçadinhos e curvas estonteantes e entender por que ela mexe tanto com seus sentimentos, Capitão precisa fugir da marcação cerrada de Elle, a ex-namorada que não mede esforços para afastá-lo de Rose. Ao mesmo tempo, tem que encarar os fantasmas de seu passado para se tornar um homem melhor e construir um futuro do qual possa se orgulhar.

Nesta sequência da série Rosemary Beach, Abbi Glines mais uma vez escreve uma narrativa ardente e emocionante. Com personagens verossímeis e heróis imperfeitos, O último adeus fala sobre o inesgotável poder de transformação do amor.

Informações técnicas:
Obra:  O Último Adeus  Autor(a):  Abbi Glines Páginas: 224 Ano de Lançamento: 2017 Editora: Arqueiro  Avaliação: 5/5 estrelas Onde comprar: Amazon / Saraiva

A vida não era um jogo. Era uma dádiva.

Capitão é um homem de negócios de sucesso, expert na técnica de tornar um lugar um grande sucesso encontrar um trabalho nunca foi difícil. No entanto, sendo bem mais do que um simples homem do ramo de construção, seu talento também se mostrava nítido ao lidar com criminosos; quando um serviço é dado a ele é certo de ser cumprido. Matando apenas caras que maltratavam crianças, suas vitimas nunca tiveram chance; lutando por seus próprios fantasmas, piedade é a única coisa a ser esperada dele, da mesma forma medo é a última coisa presente para River Kipling. Cansado dessa vida, ele então decide seguir para Rosemary Beach, onde encontra seu mais novo contrato: criar um restaurante do zero tornando-o um sucesso. Porém, mesmo não lidando mais com mortes, o restaurante ainda não é o que ele deseja. Longe de ver o seu lugar ali, ele deseja entregar o quanto antes o restaurante em pleno funcionamento em boas mãos para seguir o que realmente deseja: partir de Rosemary e abrir o seu próprio bar à beira-mar em um lugar onde ninguém o conhecesse enquanto passa seus dias em seu barco.

Ela era a principal razão da minha vida, para que eu lutasse. Cada batalha que lutei, cada erro que corrigi, foi por ela.

Contudo, quando Rose Hendersen, uma jovem funcionaria do estabelecimento, passa a atrair sua atenção despertando fantasmas do seu passado, as coisas começam a ficar um pouco estranhas. Havendo entregado seu coração há apenas uma mulher, ele não entende o porquê da risada dela despertar algo nele que apenas Addy conseguiu. Obviamente ela não é uma mulher de se passar despercebida, ruiva, com curvas estonteantes apesar da pouca estatura e com seus óculos engraçados , é praticamente impossível não nota-la; mas algo nela o fazia lembrar de um passado que há muito não estava a lhe assombrar. Então o que haveria de tão especial nessa garota cuja história de vida é completamente desconhecida tirando o fato de saber que ela é uma mãe solteira que trabalha duro para sustentar sua filha Franny?

Eu me virei para olhar para ela e soube naquele momento, sem dúvida alguma, que ela era tudo para mim. Ela era o meu lar.

Rose não escolheu estar ali em Rosemary, mas sendo capaz de tudo para realizar os desejos da filha, as coisas a fizeram estar ali. Depois de anos de busca, estar finalmente perto de Capitão é mais do que ela esperaria conseguir, mas quanto mais o observa menos ela passa a estar convencida de que a coisa certa a se fazer é a melhor coisa a ser feita. No entanto, se mostrando uma mulher forte e determinada, ela acaba por despertar o interesse – assim como a inveja – de muitas pessoas ao seu redor, inclusive daquele que é o motivo dela estar ali. Quanto mais tempo ela passa ao redor de River, mais sentimentos são despertados nele enquanto lembranças passam a ressurgir. E não sendo um homem que desiste facilmente, isso pode significar que segredos não poderão mais ser guardados, mas estarão eles preparados para o que vem pela frente depois de tanto tempo longe um do outro?  

“– Não quero mais ninguém. Eu disse pra você ontem a noite, sempre foi o seu rosto. Toda maldita vez. Nunca consegui amar ninguém além de você.”



Composto por uma quadrilogia, três duologias e quatro livros individuais, O Último Adeus, escrito por Abbi Glines,  é o 13° volume de uma serie total de 14 livros cujo cenário é a já tão conhecida Rosemery Beach, uma localidade inspirada na Flórida, que irá contar a história de um grupo de pessoas que passam seus verões nessa região frequentada em grande parte pelos ricos que veem ali um bom lugar para relaxar nas suas férias, mas que acabam por ter suas vidas entrelaçadas entre si através de relações conflituosas, descobertas inusitadas e muito romance! Se tratando de um volume único, essa é uma obra cujo protagonista pode ser encontrado em aparições rápidas em outros volumes da série, mas que em nada influenciam a leitura daqueles que estão a se deparar e experimentar pela primeira vez a escrita de Abbi. Muito bem construído, mais uma vez a autora consegue mostrar seu talento através de personagens únicos atrelados a um bom enredo feito para ser “devorado” em poucas horas; intenso e diferente de suas outras obras, esse é um livro que irá mostrar um lado mais humano do ser humano ao mostrar as partes feias que alguém pode carregar dentro de si ao se ver tendo perdido toda a sua razão de viver.


                River Kipling não é um personagem desconhecido àqueles que acompanham a serie, devido a suas aparições em volumes anteriores; mesmo não tendo muito detalhe sobre ele ao longo de suas rápidas passagens, alguns detalhes de sua vida e principalmente de seu trabalho é algo que muitos já conhecem – o que em nada atrapalha quem está tendo seu primeiro contato nessa série. Sendo alguém pouco sociável e um homem altamente fechado, logo nas primeiras páginas ele já se mostra alguém altamente reservado e com demônios do seu passado que insistem em vir assombrá-la em sonhos vividos sobre uma garota desconhecida, mas que o marcou profundamente. Conhecendo pouco de sua história, não sabemos muito as razões que o levaram a se tornar o Capitão, o que em nada impede que ele faça um grande sucesso entre as mulheres arrancando suspiros e fazendo jus ao status de mulherengo que praticamente todo personagem de Abbi possui. Intenso, ele é um personagem que se mostra alguém de personalidade forte, sem medo da morte e extremamente bom em tudo que faz; no entanto, mesmo que tente disfarçar, fica nítido ao leitor, ainda mais em seus flashbacks, que ele nem sempre foi esse homem duro e – até certo ponto – insensível que insiste em demonstrar. Algo que fica nítido com sua reação a Rose, que o faz lembrar constantemente da única garota que já amou, mas que acabou perdendo para sempre.

                Rose Henderson é aquela protagonista forte e que desde o inicio cativa o leitor ao se mostrar determinada em seguir em frente e ir atrás do que deseja mesmo sem ter certeza do que acontecerá. Tendo tido uma vida difícil desde pequena, e longe de ser rica, ela é alguém humilde, mas que não deixa que ninguém a passe para trás e muito menos está esperando ser “salva” financeiramente por alguém. Batalhadora, há anos ela vem criando sua filha sozinha dedicando seu tempo a ser a mãe que ela não teve a oportunidade de ter e revirando o passado para poder garantir a ela o que tanto deseja. Longe de ser perfeita, ela finalmente encontrou o que por anos procurou sem sucesso, mas seria possível dar a sua filha o que ela tanto almeja?  Muito bem escrita, Abbi criou uma protagonista que foge dos padrões de sua personagens femininas sem perder o toque apaixonante que elas possuem. Intensa, Rose ou Addy se mostra alguém que não desiste nos primeiros obstáculos e ama com todo o seu coração; de personalidade forte, ela é aquelas que você se vê gostando desde o inicio e torcendo pelo seu final feliz – afinal, se tem alguém que merece um, é ela.

                Seus personagens secundários também não deixam a desejar, sendo alguns presenças de outros livros ou completamente novos, Glines soube adiciona-los na hora certo de forma que ao mesmo tempo em que não roubam a cena também marcam presença em suas aparições. Entrelaçando-os ao enredo foi possível criar uma fluidez e preencher espaços que ficariam em branco se não fosse por estarem ali. Em uma das tramas mais profundas já vistas, iremos nos deparar com histórias emocionantes atreladas a um amor profundo que transcende o tempo e acaba em um reencontro de almas.


Construído de forma leve, essa é uma leitura rápida que passa sem que você note ao te inserir profundamente em seu enredo. Através de seus personagens e cenas bem escritas, Glines é capaz de criar histórias que não visam o detalhismo exagero, mas que apresenta a dose certa ao ser direta sem deixar lacunas no que escreve. Dosando romance e hot na medida certa, essa é uma leitura que instiga e leva o leitor a entender profundamente a intimidade de seus casais, ao mesmo tempo em que proporciona o romantismo com o toque de drama essencial a toda boa história. Simples, sem ser monótona, essa é uma obra que veio para mostrar um lado diferente desse protagonista odiado por muitos e amados por poucos – pelo menos, até esse volume.

Sua diagramação, assim como grande parte das obras da Editora Arqueiro beira o impecável com o trabalho realizado. Com uma capa de tirar o folego que combina perfeitamente a sua história, uma tradução bem feita e sem erros ortográficos além de uma fonte agradável no tamanho ideal acompanhada de folhas amareladas na textura apropriada para não se rasgar ao menor toque, esse é um livro que mesmo mostrando uma diagramação simples encanta com a dedicação em deixa-la o mais próximo da qualidade esperada e desejada por seus leitores. Sem se tornar repetitivo, esse é um livro único capaz de se encaixar na estante juntamente ao restante da serie sem destoar mesmo com suas diferenças, bonito, profundo, emocionante, essa é uma história que não deixa a desejar desde a sua construção até o seu produto final. O que convenhamos, não é muito fácil de encontrar por ai.



                O Último Adeus se mostrou um livro muito proveitoso, capaz de proporcionar excelentes horas de leitura sem se tornar cansativo ou pesado. Repleto de drama e romance já característico da autora, essa é uma obra que em nada deixa a desejar as 12 anteriores e que é perfeitamente possível de ser lida de forma individual. Mesmo fazendo parte de uma série, por se tratar de histórias com protagonistas diferentes – ainda que com aparições rápidas em outros volumes – é perfeitamente possível ler apenas as que lhe despertarem o interesse. Intenso, ele traz protagonistas fortes com características únicas capaz de torna-los únicos. Cumprindo o que promete, essa é a típica obra indicada a todos os amantes do gênero new adult que estão em busca de leituras fáceis e rápida além de ser obrigatória aos apaixonados da série. Com elementos na medida certa, essa obra é um folego de ar fresco em meio a algo que poderia ser apenas mais uma em meio a tantas, mas acaba por se tornar única. Leiam, pois essa não é uma leitura da qual irão se arrepender – isso é claro, se gostaram do que viram por aqui!

Um beijo

PS.: Vamos de dica? Sabe aquele dia que você está afim de comprar aquela lista de desejados com desconto? No Cupom Válido você encontra dezenas de lojas com desconto feitos especialmente para vocês. Basta procurar a loja que deseja entre as opções ou ir direto no link da loja que deseja como no exemplo:http://www.cupomvalido.com.br/desconto/casas-bahia/ e aproveitar. Lojas, livrarias e muito mais você encontra por lá. Cliquem no link e confiram a loja que mais combina com seu desejo no momento e aproveite!

3 comentários:

  1. Guria, amei a resenha desse livro e confesso que não conhecia ele mas, achei tão interessante sabe onde posso comprar online?

    ResponderExcluir
  2. como eu amo a abbi glines estou mega triste pois nao estou achando preço bom para comprar esse livro online ja li quase todos falta esse e mais uns 3 que lançou recentemente mais vou comprar em breve nao perco a fe rs parabens pela resenha muito boa
    BLOG♥ Coisas da Vida

    ResponderExcluir
  3. Essa resenha me tirou o fôlego.Já me apaixonei pelo livro e já estou louca para ler e me emocionar também com essa linda história.Eu adoro romances e confesso que achar uma que cative tanto muitas vezes é difícil.Com certeza irei ler O Último Adeus!!!

    ResponderExcluir