Cobertura - Empreende Nerd

|

O empreendedorismo é um dos caminhos a serem seguidos por quem deseja começar a investir em projetos próprios ou exercer funções em acordo com as áreas de interesse. Ao longo dos últimos anos é possível observar que houve um aumento na produção de entretenimento direcionado ao público nerd. E a fim de fomentá-la em Brasília, o grupo Omninerdia começou a organizar um evento dedicado a isso, o Empreende Nerd.

A participação em uma edição proporcionará uma experiência única e bastante satisfatória independentemente de ser um futuro empreendedor ou estar em busca de aprimorar os conhecimentos quanto apenas visitante. Isso se deve ao fato de que toda a programação é pensada e elaborada para abranger todos os presentes. .

Ficou curioso? Então...


Empreender requer ter um olhar crítico de modo a identificar as necessidades atuais do público-alvo, além de ter a capacidade e o preparo a realizar todas as mudanças que são necessárias. Pode-se dizer que os organizadores tiveram essa visão ao promover diversas melhorias no processo.

Um local adequado a atender todo o planejamento é essencial para o sucesso. Por isso foi necessário uma mudança de endereço, desta vez o local escolhido foi a Indie Warehouse – a sua estrutura é mais compatível e alinhada ao foco central.

Quanto maior for o tempo de duração, maior será o aprendizado. Então, agora são dois dias para palestras, workshops e mesas redondas divididas entre os espaços denominados Player 1; Player 2 e Player 3. Destaques: O CEO do Catarse – Rodrigo Reeberg atraiu interessados em realizar lançamento de seus produtos através do apoio coletivo; para os produtores conteúdo, a busca maior foi pelas palestras das Garotas Geeks, Didi Braguinha e Affonso Solano,além do Mustefaga que compartilharam as experiências na área.

Negócios à parte, ter a oportunidade de estar frente a frente com os principais nomes do mercado é algo único. Afinal, você se lançar no mercado fazendo parte do catálogo de uma empresa conhecida, a chance de sucesso cresce.

Mas o importante é ter onde testar os jogos, não é mesmo? Quem estava por lá pode conhecer diversos desenvolvedores independentes, se divertir e ainda ajuda-los contado sua experiência para promover melhorias. Uma competição nunca fez mal a ninguém, principalmente valendo premiação; para isso, o jogo Sweet Dreams – da Oniric Tails – foi escolhido; se não bastasse isso, imagina que o narrador da melhor briga de travesseiros (nenhum participante foi machucado fisicamente, apenas a moral dos derrotados) foi o Didi Braguinha...

Quando se visita um lugar é sempre bom levar uma lembrança para casa, por isso tivemos o Artist’s Alley comandado pelo o pessoal do Esquentamente – o Angelo Whosever e o Daniel Arcos que contou com diversos artistas da capital federal; além de Lojas Nerds que marcaram presença para os fãs da cultura geek e nerd comprar itens relacionados.

Nós nos vemos na edição de 2018!
Até lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário