Facebook

Brooke Bells Notícias: A Bandeira do Elefante e da Arara ganha versão em Inglês

05 agosto 2018

Guardbridge Books licencia direitos mundiais em inglês para o romance A Bandeira do Elefante e da Arara

Livro de fantasia brasileira internacionalmente premiado será lançado em versões digital e impressa por editora escocesa


PORTO ALEGRE, 30 de julho de 2018 - A Bandeira do Elefante e da Arara, de Christopher Kastensmidt,  é a aquisição mais recente da “Guardbridge Books”, editora escocesa de fantasia, ficção científica e não-ficção. Seu catálogo inclui autores cujas obras ultrapassam os ambientes e clichês típicos do gênero, como o escritor  argentino Gustavo Bondoni e o norte-americano Daniel Ausema.

A Bandeira do Elefante e da Arara traz uma série de histórias de fantasia ambientada no Brasil Colônia. As obras já receberam nomeações para o Prêmio Nebula e outros internacionais. E foram adaptadas para graphic novel (HQ) e RPG de mesa, com um jogo digital em produção. Guardbridge Books vai publicar o romance, uma compilação de onze histórias deste universo, em formatos digital e impresso, para distribuição mundial.

David Stokes, fundador e editor-chefe da Guardbridge Books, escreve: “Estou animado em poder expandir o alcance de A Bandeira do Elefante e da Arara para uma audiência em língua inglesa. Estas histórias premiadas já receberam reconhecimento internacional, e finalmente podemos apresentar a saga completa em um único volume. Guardbridge Books tem o compromisso de publicar fantasia internacional e multicultural, obras que buscam inspiração em culturas e mitologias do mundo inteiro. A Bandeira do Elefante e da Arara cabe perfeitamente dentro deste nicho. Quero ajudar uma nova audiência a descobrir estas histórias maravilhosas de aventura e mitologia, ambientadas em uma região do mundo que provavelmente nunca experimentaram antes.”


Christopher Kastensmidt, autor da série, diz: “Guardbridge Books é conhecida por publicar livros que fogem dos ambientes medievais europeus tão comuns no mercado de fantasia. Em vez disso, eles buscam obras inspiradas em lugares como a Índia e o Japão. Por isso, acho que a editora é a parceira ideal para A Bandeira do Elefante e da Arara e seu ambiente brasileiro, que deve ter um grande apelo para seus leitores. É uma honra poder trabalhar com eles.”


A parceria com a Guardbridge Books também é um marco, sendo a quarta editora a colocar a série à venda, ao lado de Douban Read (China), Sportula (Espanha) Devir Livraria (Brasil). Estas quatro empresas juntas podem ter um alcance potencial de 2 bilhões de leitores.

Citações sobre o romance:

“Com A Bandeira do Elefante e da Arara, o Christopher Kastensmidt elevou a qualidade da literatura infanto-juvenil brasileira a novos patamares. O livro é divertido e emocionante e consegue ser fiel à história do Brasil e ao folclore brasileiro sem ceder à tentação das obviedades.”
Suely Fragoso, professora e pesquisadora dos Programas de Pós-Graduação em Comunicação e Informação e em Design da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).


“Mais do que original, uma obra indispensável na nossa literatura, sustentada com solidez na pesquisa histórica, na fluência da linguagem e no ritmo da aventura.”
–  Dilan Camargo, autor, poeta e compositor, finalista do Prêmio Jabuti  e vencedor do prêmios Açorianos e Associação Gaúcha de Escritores.

“Uma aventura fantástica em plena época colonial, com batalhas épicas, criaturas arrepiantes e sequências magníficas.”
Aliette de Bodard, autora francesa, duas vezes vencedora do prêmio Nebula, e três vezes vencedora do prêmio British Science Fiction Association.

Sobre Guardbridge Books
Guardbridge Books é uma editora localizada próximo a cidade  de St. Andrews, região de Fife, costa leste da Escócia. Suas especialidades incluem ficção especulativa inovadora e não-ficção rigorosamente pesquisada, porém ainda acessível. Desde sua primeira publicação, a antologia multicultural Myriad Lands, seu  compromisso em relação a ficção firmou-se ao  publicar fantasia que busque fontes nas tradições e culturas externas a  Europa.


Sobre A Bandeira do Elefante e da Arara
A Bandeira do Elefante e da Arara é uma série de fantasia brasileira internacionalmente premiada. As histórias contam  aventuras do holandês Gerard van Oost e do iorubano Oludara, uma dupla de heróis que se encontra em Salvador no século XVI.  No Brasil, sua versão com em quadrinhos vem sendo adotada por escolas de vários estados. 
Notícias, arte e referências culturais podem ser encontradas no site www.abandeira.org.
Sobre Christopher Kastensmidt
Christopher é norte-americano, radicado em Porto Alegre desde 2001. Antigo diretor da Southlogic Studios e da Ubisoft, é roteirista de games, quadrinhos e tem livros publicados ao redor do mundo.

Em breve iremos resenhar esse livro por aqui.
Até a próxima!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário