Resenha: Verdades Sobre Mim - Raíssa Nantes

|

Verdades sobre mim foi uma agradável surpresa, uma vez que iniciei a leitura sem muito que esperar e terminei ansiosa pelo segundo volume e encantada pelo primeiro. Em poucas páginas a autora é capaz de conquistar até o mais exigente dos leitores com uma obra que mistura segredos, revelações, loucuras, e tudo de pior que existe em um ser humano enquanto ao mesmo tempo traz os melhores e mais puros sentimentos. Então vem comigo conferir todos os detalhes de Verdades Sobre Mim da autora Raíssa Nantes.



    Melanie nunca entendeu os motivos pelos quais sua tia a detestava tanto.  Levada a acreditar durante dezenove anos que fora abandonada pela própria mãe aventureira, ela busca se libertar do jugo da tia e trilhar seus próprios caminhos.

Só não poderia imaginar que a realidade pudesse estar tão perto de mudar e que descobrir toda a verdade sobre si fosse tão cruel quanto perigoso.

Avaliação: 4/5 estrelas




                 Melanie nunca se sentiu em casa, abandonada pela mãe quando ainda era um bebê e obrigada a conviver com sua tia que parece odiá-la, ela sempre se sentiu um peso e foi mantida longe sempre que não era conveniente. Agora já maior de idade, finalmente ela pode permanecer em casa na mesma época que seu primo, Josh, uma das poucas pessoas que demonstrava realmente gostar dela - além de seu tio: Nathan.

– Sou só uma órfã jogada na porta da irmã rica e bem sucedida.

Melissa sempre teve raiva da sua irmã gêmea, por ser alguns minutos mais nova ela sempre se sentiu inferior quando comparada a perfeição que Megan era. Apesar de ser uma mulher de sucesso através de sua participação em filmes pornôs, ela sempre desejou o que sua irmã possuía; o que incluía o noivo dela: Nathan. Sem escrúpulos, ela foi capaz de tudo  - e é tudo mesmo - para que tirasse esse empecilho do caminho e pudesse ficar com o homem que amava, mas que amava sua irmã.

Megan nunca pode conhecer a filha que teve, tirada de seus braços minutos após ter nascida, ela não foi capaz de descobrir nem seu nome ou acompanhar seu crescimento. Além de ser vítima de um plano cruel e baixo pela sua irmã Melissa... Sendo submetida a diversas torturas até conseguir escapar – nem preciso dizer que isso enlouqueceu Melissa ao acontecer, certo?

Dezenove anos depois, quando Melissa acreditava que nada poderia dar errado, uma notícia a obriga a deixar tudo para trás; inclusive deixar seu filho Josh com sua sobrinha Melanie – o que ela sempre arrumava um jeito de não acontecer. Melanie há muito tempo não era permitida a permanecer próxima de Josh, que além de ser da família era um de seus poucos amigos. No entanto, após tantos anos de tratamentos cruéis e degradantes, ela está determinada a ir atrás de seu próprio caminho e arranjar um emprego para poder ir para o mais longe possível de sua “detestável” tia!

No dia da chegada de Josh, onde ele já aproveita para dar uma festa de arromba, ela decide sair e passear no Central Park que fica logo a frente do prédio. No entanto, em decorrência da hora, David – o porteiro da madrugada, que estava a substituir seu pai machucado (e que coincidentemente era um dos poucos amigos da garota) – tenta a impedir, fazendo com que desse encontro surja uma amizade e uma oportunidade para que ela possa colocar em prática o que tanto deseja.

No entanto, ela não imaginava a mudança que estava por acontecer em sua vida e nem o tamanho dos segredos que estavam a ser revelados dali para frente. Sem querer ela vai se deparando com grandes segredos do passado, tendo que lidar com situações constrangedoras e que em sua mente não são certas e descobrindo o poder da atração. Mas será que ela esta preparadas para saber todas as Verdades sobre ela? Só lendo para descobrir!

           “- O mal não precisa de motivos para agir. – emendou.

Verdades Sobre Mim realmente me surpreendeu tanto pela trama quanto pela escrita envolvente e a leitura que flui de forma rápida. Conforme se vai avançando na história tudo que se quer é descobrir todas as verdades e até que ponto a maldade de um ser humano vai; e para as românticas de plantão assim como eu, ver o desenrolar de um amor lindo e puro.

É uma história sobre perdas e reencontros, sobre caráter e sentimentos, sobre raiva e perdão. Emocionante do inicio ao fim, tudo que você deseja é proteger Melanie e ajuda-la a ter a vida que merece, mesmo que toda a maldade a qual foi submetida por dezenove anos não a tenha conseguido a afetar - amém. É impossível não se envolver e torcer por um final feliz que a uma primeira vista parece impossível, incrível e surpreendente é como eu descreveria essa obra que em poucas páginas já me fez ansiar por mais!

Mais do que recomendado, é o livro ideal para uma leitura rápida carregada de emoção e lições de vida. Tenho certeza que irá ser uma experiência com muitos ensinamentos para você!


Sobre a autora:
Resendense, 27 anos. É blogueira do blog literário Livros Românticos, apaixonada por gatos, heavy metal , ama por no papel as fantasias que tem na cabeça. Divide seu tempo livre após o trabalho de auxiliar administrativo com trabalhos artesanais e muita leitura.

Rascunha romances desde os 16 anos, mas só em 2014 se aventurou a mostrar seus escritos utilizando a plataforma Wattpad para publicar Se Eu Fosse Cinderela - título antigo de Verdades Sobre Mim: Revelações - que bateu a marca de 45.000 leituras, sem a obra estar completa. Hoje a autora não publica mais pela plataforma.


   Um beijo

3 comentários:

  1. Sem palavras pra descrever a emoção que é ler a sua resenha. Fico extremamente feliz em saber que alcancei o objetivo ao qual almejava quando comecei a escrever esse livro. Obrigada pela linda resenha e pela parceria!

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  2. Isso foi uma resenha do livro?
    Repense e escreva com paixão, e faça o leitor respirar, e j'amais pergunte se ele entendeu, pois tal alusão, não seria um crime à inteligência dele?
    E sempre lembre-se que, se daqui alguns anos você ler esse livro outra vez, a sua percepção será outra, imagine então quantas formas de movimentos sensoriais em seres diferentes, veriam de outra forma a forma que você ousou ser a verdade deste livro?
    #Não fique magoado comigo, pois não é fácil ter a coragem de procurar fazer uma pessoa, tenha o status que tiver, fazê-la compreender outras dimensões sobre a percepção, quando posso estar errado ou equivocado? Por que, não?
    Abraço amigo.
    Nelson Teixeira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Nelson! É sim uma resenha, e em momento algum admiti ser a verdade universal o que eu achei do livro. No entanto, todo Blogueiro ao ler uma obra tem uma percepção e por isso a passa para que o leitor possa ter uma noção do que é o enredo. A pergunta sobre a verdade foi retórica sobre a própria personagem, se ela estaria pronta para descobrir tudo sobre si que não sabia. Cada pessoa tem sua percepção porque somos diferentes, no entanto, por eu ter que falar o que eu acho eu digo o que a pessoa que ler pode passar ou esperar; jamais disse ser exatamente ou só aquilo que ela pode absorver ou que será apresentada a ela. Releia e repense sobre o que você viu, porque a forma enxergada está equivocada, uma vez que nada disso está presente.
      Brooke

      Excluir