Resenha: Luz de Inverno - Keila Gon

|

               Sabe aquela sensação de termino? Quando você tem que se despedir de algo tão bom que mal acabou de ir e já se sente falta? É nesse ritmo que venho trazendo a resenha para vocês hoje; em Luz de Inverno da autora Keila Gon vamos finalmente conferir o desfecho de Melissa e Vincent – o casal que conquistou nossos corações ao longo da serie e que vem nos dizer adeus nesse emocionante desfecho da Trilogia Cores!




Poder, lealdade, esperança... Um amor escolhido pelo destino venceu as sombras e agora descobrirá seu poder.
Cores: uma história que ganhou vida em palavras; almejou o impossível, encantou e emocionou leitores, chega agora ao seu final. No último volume da trilogia, a verdade chegará iluminada por confrontos decisivos. O amor de Melissa e Vincent se fortalece, mas sua união desperta o interesse pelo poder. Esta herança promete ser o novo alicerce para o Mundo Mágico, a diferença entre vitória e derrota... O desejo de que o futuro seja apenas o começo.
Inspire-se com esta jornada entre Sombra e Luz, e descubra, junto com Vincent e Melissa, a magia escondida no amor.

Avaliação: 5/5 

Livros Anteriores:





Continuando exatamente de onde o segundo livro parou, nos deparamos com a volta de Melissa e Vincent depois de seu sequestro e resgate na Dimensão das Sombras.  No entanto, quase nada está como era antes! 

“Embora soubesse que esse tipo de travessia era tranquila, o que encontraríamos do outro lado ainda era uma preocupação. Minha recente experiência no Mundo Mágico deixou claro que não podia confundir calmaria com segurança. Não importava o lugar... Luz ou Sombra, cada porção do Mundo Mágico possuía seus próprios desafios.”

Enquanto o amor entre eles permanece intacto e ainda mais forte assim como suas brigas - o que não é nenhuma novidade considerando o quanto são teimosos; a revelação da origem de Mel faz com que medos os sondem. Afinal, misturar duas raças, ainda mais sendo elas capazes de tanto destruir quanto renovar o Mundo Mágico é algo que agrega grandes responsabilidades e habita no desconhecido. 

“– Mas... unir linhagens? Luz e Sombra, juntas, remontam uma lenda com consequências imprevisíveis! E você sabe muito bem disso!”

Agora Luz e Sombras, dois opostos, se encontram juntos graças à união deles. Mas infelizmente, ainda contando com a constante ameaça de Ludwig, eles não conseguem aproveitar o tempo juntos; Ninguém sabe exatamente o que ele planeja ou porque fez tanta questão em deixar que os dois ficassem juntos, e com os últimos acontecimentos é inevitável não pensar que tudo que ele mais quer é um fruto dessa união para finalmente alcançar o grande poder que deseja.

"... isso resolveria muitos problemas. Mas, dependendo de sua origem, poderia criar muitos outros. Unir opostos seria um desastre. Opostos. Desastre. Engasguei com meus pensamentos.Não havia mais indecisão ou dúvida. Sim, isso era um grande problema!"

Agora, mais do que nunca, Melissa finalmente descobrirá mais sobre suas origens, seu passado, sua família, poderes e agora sobre sua nova vida de consorte. Mas é como dizem: grandes poderes trazem grandes responsabilidades; sendo assim, cada vez mais ela terá que aprender tudo que desconhecia principalmente como lidar com seus poderes depois de tanto dano sofrido, e se aproxima da de sua decisão mais importante: o mundo em que viverá de forma definitiva.

Podendo permanecer definitivamente apenas no Mundo físico ou no Mundo Mágico, ela sabe que sairá perdendo algo... Mas será que ela consegue decidir o que está disposta a deixar para trás? E haverá tempo para isso com Ludwig cada vez mais próximo, sedento por poder e repleto de aliados que lhe passam constantes informações? Sem falar em Victor, o parente de Vincent, que pode ser tanto um forte aliado quanto um grande inimigo...

Repleto de mudanças, reviravoltas, surpresas e emoções. Em Luz de Inverno seu coração permanecerá acelerado do inicio ao fim esperando pelo próximo pico de adrenalina na história. Tão envolvente quanto os anteriores é impossível não torcer pela felicidade desse casal que já passou por tanta coisa e ansiar pelo desfecho dessa trama tão apaixonante!

“– Até na Terra das Sombras o dia possui um final, porque do entardecer vem a beleza da noite escura. – Ele fez uma pausa para beijar o topo da minha cabeça. – E mesmo que o dia desponte em algumas horas, a noite sempre virá para trazê-la aos meus braços.”

Infelizmente, não posso falar muito sobre o enredo, por se tratar do terceiro volume da série e ter revelações que merecem surpreender você, leitor, ao longo da leitura. Mas se você gostou dos anteriores, esse com toda a certeza também irá te conquistar!

A escrita da autora Keila Gon continua tão boa quanto nos anteriores, mantendo a série no patamar elevado que construiu durante todos seus volumes! E ela ainda nos permitiu conhecer um pouco mais dos personagens secundários com seus pontos de vistas ao narrarem alguns capítulos. Em suma foi uma excelente leitura e continuo indicando a todos que gostam do gênero de romance/fantasia e que procuram por uma boa história... Além de que a diagramação feita pela Editora Mundo Uno está mais do que linda, esta uma verdadeira obra de arte.

Mal me despedi desse casal explosivo e já sinto falta, mal posso esperar para poder conferir novos trabalhos e voltar a sentir aquele frio na barriga e a sensação de formar novos amigos presos em livros. Espero que assim como eu, vocês também possam gostar!

Um beijo

Um comentário:

  1. Ahhh Brooke, adorei!!! Obrigada por me fazer ver Luz de inverno com olhos de leitor e sentir falta destes personagens... E eu sinto, muita!!! KKKK mas espero resolver isso em breve *.* kkkk Beijos agradecidos! Espero que a magia permaneça para sempre em seu coração!
    Keila Gon

    ResponderExcluir